Tacito Savoya (Anastacio Braga Filho) se interessou pela música ainda na infância, ouvindo as batucadas dos ensaios dos blocos carnavalescos do bairro Castelar, em Belford Roxo, onde nasceu e morou. "Eu tentava reproduzir aquelas batidas em qualquer coisa que via pela frente" (latas, mesa, panela, algo assim). Ainda criança chegou a fazer parte de uma banda marcial, onde iniciou tocando CAIXA DE GUERRA, tendo posteriormente breve passagem em instrumentos como BOMBARDINO E TROMPETE. Seu primeiro professor de música foi o maestro FRANCISCO ESTANISLAU DO AMARAL.
Só na adolescência é que se interessou por instrumentos de cordas - O VIOLÃO - e logo em seguida, a GUITARRA ELÉTRICA. Na ocasião, chegou a tentar construir sua própria guitarra, utilizando-se de tábuas de caixote de tomates, ripas, pregos e fios de nylon...
Na adolescência conheceu MAURICIO ANTONIO GOMES, excepcional músico e compositor, de quem se tornou amigo e tocando foi quem lhe deu as primeiras "dicas" para tirar as músicas que tocavam nas rádios, foi através dele que ouvi falar de nomes como: PEPEU GOMES, ROBERTO DE CARVALHO, JIMI PAGE,JIMI HENDRIX, HELIO DELMIRO e JOSUÉ FARIAS - o Rico. (seu professor de guitarra). Estudou ainda na Escola de Música Villa-Lobos e no Centro Musical Antônio Adolfo.
Como instrumentista, participou do CD Chronos Ministry Worship, interpretado por Dom Romão; também do primeiro CD do guitarrista Joab Gomes - elogiado por Roberto Menescal -, do CD do baixista Fabio Muniz e CD demo da Banda K-Lamidad. Como músico substituto de Claudio Costa, participou da Banda do Circo do Faustão e de 1 show com a cantora Sandra Sá.
Atualmente, além fazer parte do corpo de professores da Artemusica (Barra da Tijuca), GuitarClub (Ipanema) e Escola de Músicos (Jardim Botânico) e dar aulas particulares de guitarra, acompanha o cantor André Gabeh (Ex-BBB)- em seu projeto intitulado Lusofonia Minha (que apresenta um repertório de músicas brasileira e portuguesa).
Na área da composição, tem várias parcerias com Ismael Audaz, poeta da Baixada Fluminense, cujas canções mesclam várias influências da MPB - interpretadas pela jovem e talentosa cantora Alegria Mattus. É integrante da Banda K-Lamidad - que apresenta um repertório voltado para o Pop/Rock.
www.myspace.com/klamidad -