Banda MOTAR (antiga AREA-3)
MOTAR é uma autêntica banda de rock do Rio de Janeiro, porém, com uma proposta musical mais abrangente. A principal caracterÃstica sonora da banda está no fato de unir os diferentes estilos da música brasileira, principalmente as regionais, em uma viagem rÃtmica dentro da vertente do rock.
Essa mistura só é possÃvel, devido à convivência harmônica entre os estilos e influências dos membros da banda, onde: Bruno Mira (guitarra, violões e vocal), além da veia rock n’ roll, mergulha bem no universo dos ritmos nordestinos e caipiras em suas melodias e harmonias. Já Eduardo Lobo (baixo, violões e vocal), traz a influência do heavy metal, da música clássica e do samba, e também Marcos Ava (bateria, percussão e vocal), que conduz com responsabilidade o ritmo da banda, com influências que vão da música clássica, passando pela MPB, até o heavy metal.
A banda valoriza muito a técnica e a habilidade instrumental dos integrantes em função da música, ou seja, a técnica é uma ferramenta para a expressão artÃstica. Já as músicas, se desenvolvem sempre em torno da letra. Se a letra fala de protesto a música é mais agressiva e pesada; Se a letra é pessoal e introspectiva a música vai seguir o mesmo caminho em sua harmonia e melodia. Mas se a letra não se declara abertamente nenhuma das duas coisas, a música propositalmente vai caminhar entre estes dois mundos.