Amilcar Lobosco profile picture

Amilcar Lobosco

About Me

AMILCAR LOBOSCO é músico profissional desde 1980, quando começou a tocar em bailes e casas noturnas. Especializou-se em saxofones estudando com vários professores como, Eduardo Pecci (Lambari), David Richards e Naylor (Proveta).
Estudou nas escolas de música Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Conservatório Municipal de São Caetano e Escola de música Novo Tempo (percepção, rítmica, apreciação, estruturação, harmonia, contraponto, instrumento, piano complementar etc...). Estudou arranjo, harmonia e orquestração com o maestro e professor Cláudio Leal Ferreira.
Trabalhou como saxofonista para vários artistas da música popular como, Peninha, Malcon Roberts, Gian & Giovani, Zezé de Camargo e Luciano e outros. Foi músico da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo em sua primeira formação profissional, classificado em concurso público, tendo a oportunidade de acompanhar grandes concertistas como Artur Moreira Lima, Antônio Guedes Barbosa, Amaral Vieira, Lelo Nazário, Edmundo Villani, Dilson Florêncio e outros.
Foi integrante da banda da cantora espanhola Montserrat onde atuou como saxofonista e flautista nos anos 2003/2004. Participou do Premio Nabor Pires Camargo versão 2003 com uma composição própria (Choro Triste) onde foi classificado entre os melhores interpretes em seus instrumentos.
Foi o 1º(primeiro) sax alto da “Big Band” do “Musical Chicago”, tocando também sax soprano, pícolo e clarineta na peça teatral que estreou no teatro Abril em março de 2004 até dezembro do mesmo ano (classificado em concurso público). Foi músico da orquestra da peça teatral “O Fantasma da Ópera” tocando clarineta e flauta com estréia em 21/04/2005 também no teatro Abril (classificado em concurso público). Foi musico da Big Band do Musical “Suíte Charity” da atriz Claudia Raia tocando sax-alto, piccolo, flauta e clarineta (1ª estante), com estréia em 13/09/2006.
Nos dias 27/06/2008 a 05/07/2008 participou do "Weeklong summer jazz workshops" com os professores Jamey Aebersold, David Baker, Jin Snidero, Gary Campbell, Antonio Hart, James Mood, Jerry Coker, Pat Harbison e outros na Universidade de Louisville no estado de Kentucky nos EUA.
Foi professor de saxofone, flauta e clarineta no projeto “Guri” no pólo da Unibes (União Brasileira e Israelita de Serviço Social). Atuou como músico convidado em orquestras, Filarmonica de Rio Claro, Orquestra Sinfônica da USP e Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Participa do quarteto Double Duo (grupo q da enfaze a musica instrumental). Sax alto da orquestra SAGA (Sociedade Amigos da Gafieira) tocando Clarineta e Flauta tambem.

My Interests

Music:

Member Since: 2/24/2008
Band Members: Sax alto e soprano: Amilcar Lobosco// Bateria:Duda Moura, Fernando Gonsalves e Emilio Martins// Piano:Luciano Filho// Baixo ac e el:Ricardo Finasi e Pete Wooley// Percussao:Emilio Martins e Duda Moura// Guitarra; Aquiles Faneco
Influences: As minhas influencias sao todos os grandes musicos (principalmente saxofonistas) que venho escutando desde o inicio de minhas atividades com musica. Nao consigo ouvir elementos negativos em nenhum musico seja ele de qualquer lugar do mundo. Procuro sempre ouvi-los com "ouvido de estudante" assim aprendo e tento absorver elementos que possam enriquecer minha musica. ..
Sounds Like: COMENTÁRIO“Sorriso” tem a saudável pretensão de não ter pretensão: não pretende “inventar” nada, ser uma “nova proposta de som”, uma “nova mistura”, resultado de uma “nova postura estética”, chavões de muitos que se promovem à base do culto da novidade sem lastro expressivo, sem raiz no exercício prévio da tradição. Acompanhado por um grupo de ótimos músicos, Amilcar Lobosco simplesmente visita com muito prazer diversos gêneros conhecidos com seu saxofone sereno e seguro. A competência com que o faz se percebe facilmente na desenvoltura de suas composições (maioria no CD), no cuidado que dedica à pronúncia dos seus sons, nos arranjos que concebe de forma a não obstruir a fluência do que é mais importante, seu fraseado, pois trata-se acima de tudo de um disco de um solista. Ouvir Amilcar é sentir muita paz de espírito e receber os bons fluídos de um músico que consegue conciliar, naturalmente, simplicidade e técnica – tarefa das mais difíceis de se cumprir em qualquer área da criação artística.

Cláudio Leal Ferreira.
Record Label: MF Music Entertainment

My Blog

The item has been deleted


Posted by on