Entrevista Com Lizia Azevedo:
Lizia Azevedo aparentemente é uma mulher comum. Digo aparentemente porque a grande diferença foi de ir em busca de seus sonhos. Em 1986, durante uma feira em S. Paulo, uma vidente lhe revelou que era uma grande feiticeira e que seria iniciada em breve por um poderoso homem. A revelação se concretizou. Após ler o livro "O Diário de Um Mago" de Paulo Coelho, Lizia acabou se tornando discÃpula do escritor, se iniciando na Arte Mágica. Lizia é autora de três livros: O Poder de Domar do Grande, Ráphael e seu mais recente lançamento "O Caminho dos Dons".
Ãgape: MUITAS PESSOAS TEMEM A MAGIA, SEM SABER DIREITO DO QUE SE TRATA. O QUE VOCÊ DIRIA A ELAS?
Lizia: Digo que todo homem teme aquilo que não conhece... o desconhecido ainda é um dos medos mais profundos, isso inclui o mistério da morte. Além da paranóia que virou o mundo com Idade Média, associando o extraordinário, o contato divino em nós, como coisa do demônio. Mas a Nova Era veio para desmistificar isso e como disse Jesus; "Nada está oculto, senão para ser revelado".
Ãgape: QUE TIPO DE ATUAÇÃO TERIA A MAGIA NO MUNDO MODERNO?
Lizia: A Magia é apenas um, dos muitos caminhos espirituais... e todo caminho espiritual refina a alma do homem, traz consciência... tira o homem das trevas da ignorância. Essa é a busca do ser humano em qualquer época. Isso faz parte da nossa evolução. Assim como o corpo precisa de alimento para viver, a alma precisa de conectar com seu própria história para encontrar o sentido da vida.
Ãgape: CONTE UM POUQUINHO SOBRE SEU CAMINHO ESPIRITUAL ATÉ CHEGAR AQUI?
Lizia: Minha busca é antiga... mas em 1988, quando o li o livro do Paulo Coelho, algo aconteceu comigo... havia encontrado meu caminho! Consegui que ele me atendesse e aceitasse me ensinar. Em 1990, fiz o Caminho de Santiago _ uma das experiências mais fortes da minha vida. Dessa minha vivência, surgiu meu primeiro livro O Poder de Domar do Grande, hoje com a edição esgotada. A Tradição exige que se faça 4 grandes peregrinações. Então, 1993, parti para Lourdes no sul da França em busca do meu Dom. Foram 40 dias de mistério...
Ãgape: SEU NOVO LIVRO TRATA DESSA EXPERIÊNCIA, NÃO É?
Lizia: Meu novo livro relata minha experiência em Lourdes. Onde metade do tempo trabalhei como voluntária no hospital ajudando aos doentes e outra metade buscando meu bastão — sÃmbolo dessa peregrinação — para meu dom ser revelado. Passei por momentos de profundo êxtase espiritual como de profunda escuridão. Esse é o caminho feminino, onde não há uma coisa ou outra, mas ambas... o homem quando não conhece sua própria escuridão, não reconhece também sua própria Luz. Esse é Caminho dos Dons.
Ãgape: FALE UM POUCO DOS GRUPOS QUE VOCÊ FORMA?
Lizia: Nada no meu trabalho é muito certinho... quando se trabalha com a alma do homem e sua evolução espiritual não se pode formalizar muito... Faço seminários que a apriori duraria um ano... mas cada pessoa tem seu tempo interno para o aprendizado. Temos um encontro mensal...ou mais se precisar... que pode ser em grupo ou individual... pode ser numa sala ou na rua, ou na cafeteria... isso vai depender. Mas quando formamos o grupo, as pessoas já estão mais preparadas para se relacionar, trocar energias e perceber que tudo é uma coisa só.
Eu dividi em 4 módulos:
I. O toque mágico do Poder da Deusa ( InÃcio numa Lua Cheia)
II. A Zona do Engano ( e o Arcanjo Miguel) (InÃcio Lua Minguante)
III. A Virgem Negra — o outro lado da Deusa (Lua Nova)
IV.O Batismo e o Ritua da Lua Cheia — e o despertar de uma nova consciência. (Lua Cheia)
Que estiver interessada — porque é basicamente feminino — pode enviar um e-mail [email protected].