Member Since: 2/19/2008
Band Members: Jurandir Santana (guitarra e violão); Ataualba Meirelles (baixo), Giba Conceição (percussão); Luciano Chaves (flauta); Guiga Scott (trompete, flugelhorm); Silvinho do Acordeom (sanfona); Marcos Roriz (violoncelo); André Becker (sax tenor);
Influences: Mundo aberto sem porteira. Sou fascinado pela literatura brasileira. Gosto dos parnasianos e dos modernistas. E também dos simbolistas. Tive o prazer de conhecer a casa onde viveu Alphonsus de Guimarães. O coração batendo em lúgubres responsus: Pobre Alphonsus! Pobre Alphonsus!
Um livro na cabeceira: Carlos e Mário, da editora Bem-te-vi. Toda a correspondência trocada entre Carlos Drummond de Andrade e Mário de Andrade.
Ah, sim. A musicalidade do Grande Sertão: Veredas, hein? O grilo no chirilim... E mais: adolescência existencialista, Sartre, Simone e Camus. Depois, em dado momento, me vi solfejando Chopin: Arthur Rubinstein (hein? Hein?)
E minha mãe, Dona Maria, baiana de Salvador (nascida em 1926), adora e ouve sempre (sempre) Francisco Alves. Penso comigo: estou salvo.
E o meu pai, baiano de Salvador (1925-1988), adorava dançar bolero.
Tiveram um casal de gêmeos (Mário e Maria). E mais nove filhos (eu sou o décimo). Esse casal de gêmeos, Mário e Maria, ouvia Beatles e Chico Buarque. Eu via todos os LPs chegarem em casa. Um mundo de LPs e compactos. E uma vitrola que tocava de seis em seis discos.
E hoje, por detrás da prosa, está a poesia; por detrás do amor, a fantasia. Prosa: Gabriel. Mas a poesia vem de Coelho e vem de Theo.
Há muito a se dizer. Muito. Parafraseando Drummond, eu não sabia que a minha história é mais bonita do que a de Robinson Crusoé.
Record Label: unsigned
Type of Label: Indie