About Me
Ary Holland atuou – ao longo dos últimos vinte anos – com conceituados artistas da música popular e da música instrumental.
Entre os nomes mais populares, podemos citar a cantora Claudia (do musical Evita) em excursões por diversos paÃses da Europa e Ãfrica, em shows que obtiveram crÃticas positivas em várias publicações mundiais.
Trabalhou também com vários outros artistas, como: Fafá de Belém, Jane Duboc, Christian e Ralf, MaurÃcio Mattar , Sula Miranda, Rosa Maria, Rita Lee, Fat Family, Roberta Miranda e DJ Patife.
Na música instrumental, Ary participou da temporada da cantora Rosa Maria, dentro do projeto Brazilian Singers, no Ballroom, em Nova Iorque; tocou com Celso Pixinga (baixista brasileiro) no Blue Note, também em Nova Iorque; com Raul de Souza (trombonista brasileiro renomado mundialmente), tocou no Free Show em várias localidades no Brazil (o Free Show era um ciclo de eventos de música de qualidade patrocinado pela Souza Cruz, como uma versão pocket do Free Jazz).
Mais recentemente, excursionou à Rússia, integrando a banda do trombonista Bocato, em um show com a Orquestra Sinfônica de Moscou (conhecida mundialmente pelos seus naipes de cordas). Este projeto incluiu presença de EmÃlio Santiago, João Donato, Vanda Sá e Leni Andrade.
Neste espetáculo, um exemplo de reconhecimento do talento e da musicalidade de Ary Holland: o pianista búlgaro Milcha Leviev – outro convidado do projeto – convidou-o para um duo de pianos, após ouvÃ-lo tocar. Numa jam session improvisada, tocaram alguns standards brasileiros, que foram calorosamente apreciados por essa audiência tão seleta.Ary Holland têm apoio cultural da Fritz Dobbert