Mário Feres, é nascido em MarÃlia (SP) em 1967; teve sua primeira atuação profissional em 1979, toca piano e violão; compositor, arranjador e produtor musical de formação auto didata.
Aos seis anos (1973) apresentou-se no Programa “Almoço com as Estrelas†(TV TUPI) de Airton e Lolita Rodrigues como baterista do grupo da famÃlia. Tocou em conjunto de baile com seu Pai e irmãos com quem aprendeu os primeiros passos da profissão, participando de diferentes formações musicais, tais como rodas de choro, big bands e do Trio Elétrico Som da Massa em MarÃlia.
Dirigiu e tocou no CD PIRACEMA, da cantora/compositora Simone Guimarães, com participações de Paulo Jobim, João PacÃfico e Olmir Stocker, em 1994.
Desde 1995 trabalha como pianista com PAULO JOBIM em diferentes trabalhos, de shows a produções de trilhas sonoras para a TV. Compôs e gravou a trilha sonora do espetáculo HELÊNICA, do grupo teatral Fora do SériO, com temporada (set. e out. de 2000) no Centro Cultural São Paulo; Diretor musical e arranjador do espetáculo musical “CURARE†(1999) criado em parceria com Vania Lucas (cantora) especialmente para um projeto do SESC.
Em 2000 tocou em MarÃlia com Sérgio Ricardo, grande compositor, escritor, diretor de teatro e artista plástico também mariliense, ocasião em que receberam homenagem da cidade. Para o “CANCIONEIRO JOBIMâ€, livro de partituras para piano da obra de Tom Jobim em seis volumes, fez quatro arranjos a pedido do produtor do trabalho, Paulo Jobim.
Produziu a trilha sonora “OURO DE KAFFA†viagem ao mundo do café, para a EPTV (TV Globo) Ribeirão, em outubro de 2001, composta por Paulo Jobim. *Foi pianista do QUARTETO JOBIM MORELENBAUM de 2001 a 2003. Desde 2002, é professor de “Música e Ritmo†do curso de Artes Cênicas do Centro Universitário Barão de Mauá em Ribeirão Preto.
Em 2002 compôs e gravou a trilha sonora para o espetáculo “Auto da Barca do Inferno†de Gil Vicente, montagem do grupo teatral fora do sériO. *Em 2003 excursionou com o Quarteto Morelenbaum pela Itália, França, Espanha e Croácia durante o mês de novembro. Em maio de 2004 produziu, fez os arranjos e gravou piano, violão, contrabaixo e percussão para a trilha sonora “CAMINHO DO OURO†da EPTV Ribeirão (TV Globo), composta por Simone Guimarães.
2004 (outubro), excursionou com Simone Guimarães pelo Projeto Pixinguinha (FUNARTE), na Caravana que havia também Renato Braz, Nivaldo Ornellas, Juarez Moreira e Vera Capilé, pelas cidades de BrasÃlia (DF), Teresina (PI), São LuÃs (MA), Belém (PA), Imperatriz (MA), Macapá(AP), Manaus(AM) e Boa Vista (RR). Em julho de 2005, tocou em PARIS pelo mesmo projeto Pixinguinha, ocasião do Ano do BRASIL na FRANÇA. Em março de 2006, excursionou no México (XXII FESTIVAL DEL CENTRO HISTORICO DE LA CIUDAD DE MEXICO) com o Quinteto Jaques e Paula Morelenbaum.
Em outubro de 2006 lançou o CD MINHA VONTADE de Vania Lucas (www.vanialucas.com.br), trabalho que produziu, dirigiu e fez arranjos, contando com as participações especiais de Paulo Jobim, Guinga, Nailor Proveta, Jaques Morelenbaum, André Mehmari e Bia Paes leme; e com os excelentes músicos da base do disco, Mané Silveira, Ricardo Matsuda, Gilberto de Syllos e Paulinho Vieira. trabalho este pré indicado ao Prêmio Tim de 2007. 2007-Compôs e gravou a Trilha sonora do Espetáculo teatral do Grupo Fora do Sério, “A COISA PRIVADA†pelo SESC.
Compôs e está gravando a música para o espetáculo “PONT-ILHADO†da Distrito Cia. de Dança (Ribeirão Preto) com a Participação especial de Ivan Vilela na Viola Caipira, de Vania Lucas, cantora e Paulinho Vieira na bateria e percussão. Escreveu arranjos para os "Flautistas da Pro Arte"- Rio de Janeiro para os espetáculos que homenagearam os compositores Baden Powel (Samba em Prelúdio), Tom Jobim (Ãguas de Março), Hermeto Pascoal (Bebê), Moacir Santos (Nanã) e Milton Nascimento (Travessia).