CONTATO:
ORKUT: Banda WILLS ♪
TEL CONTATO: (21) 8664-8763
E-MAIL: [email protected]
HISTÓRIA:
Amor à profissão, à música e à diversão. Talvez essas sejam as coisas que mantém os integrantes da banda Wills na estrada após longos anos de batalha.
A banda atual foi fundada por
Wilson Spiller (voz/violão) e
Leonardo Piaba (bateria), juntamente com Pedro (guitarrista solo) e Daniel (baixista) através do site ToSemBanda. Os dois últimos não vingaram e, juntos, Will e Léo nunca desistiram, correndo atrás de novos integrantes.
Will logo recorreu Ã
Giselle “Panda†(baixista), sua prima, velha companheira de composições e bandas antigas que tinha dado como certa sua ‘aposentadoria’, mesmo que precoce. Com o convite aceito, viraram um power trio.
Mas faltava algo. Mesmo tocando, Will não tinha condições de ousar no instrumento. Faltava o recheio... o solo.
Depois de muito buscar novos integrantes, Léo resolveu arriscar e convidou seu amigo de longa data e parceiro de bandas anteriores para tocar. Estava formado o quarteto:
Caxandre, o ‘intruso’, era muito bem-vindo.
Foi então que Will sofreu um acidente! Impossibilitado de tocar por uns tempos, a banda saiu à procura de um novo integrante, mesmo que temporário, para realizar o show que estava por vir. Então pediram socorro à um companheiro de trabalho,
Marcos Marques, que se juntou ao conjunto e não saiu mais.
Will Spiller tocou em bandas como Bon Vivant, DiscÃpulos da Nação, Yago Dog e I.A. Ki Sopa. Giselle “Panda†o acompanhou nestas todas.
Léo Piaba integrou outras bandas como Reage Brasil, Circuito 21 e toca até hoje na Nadium ao lado de
Caxandre, que participou também da
The Pijamas, enquanto que
Marcos Marques faz parte da Garden (cover de Pearl Jam), todos juntos, na banda Wills formam uma famÃlia com mútuo respeito.
Com composições harmoniosas, a banda faz um som que prega o amor e a paz, o respeito e a fidelidade. De brado polÃtico e guerreiro, preza pela melodia, mas sem esquecer jamais de um bom texto, pra que o pão não fique sem recheio, para que vistamos a carapuça que lhe serve.
Ouça. Entenda o que queremos dizer. Afinal, de influências como Los Hermanos, Muse,Radiohead, Nirvana, Noel Rosa, Cartola, Frank Sinatra, Bad Religion, Queens of the Stone Age, Pearl Jam, White Stripes, Legião Urbana, Chico Buarque, Moska, Jet e outros, não deve sair algo ruim, no mÃnimo diferente. Aproveite.