música nova!
sobreoquenãoconsigoexplicar
levou quase seis meses para finalizar, mas deve ter valido a pena.
download no Overmundo
Uma curiosidade sobre "
Nós Gostamos de Copiar o Velho e Fingir que Somos Originais":
apenas quatro acordes foram tocados na guitarra para se compor a música. eles foram gravados em uma determinada sequência, uma única vez, que posteriormente foi recortada em diversos pedaços que foram retrabalhados, executados ao contrário, com efeitos, etc.
P.U.T.A. é um coletivo, um movimento, uma idéia.
a P.U.T.A. segue o conceito dos "projetos temporários", o que significa:
um nome é escolhido e por um determinado tempo é usado para assinar músicas, vÃdeos, intervenções, shows, etc, apenas com este nome. antes que um grande número de pessoas possa se identificar com este nome, outro é escolhido, mantendo o ciclo constante, focando-se na obra em si e não no artista, de modo a combater o culto aos artistas e a imagem.
uma forma de existir sem ser absorvido pela indústria cultural.
o fim é a única certeza.
a beleza e o prazer da fugacidade.
as músicas, vÃdeos, textos e imagens feitas pela P.U.T.A. podem ser encontradas no
eugostodeputa.blogspot.com e ainda não está completo. aos poucos todo o material está sendo colocado por lá (é realmente muita coisa e falta tempo).
a P.U.T.A. está de pernas abertas esperando por você, aqueles que quiserem fazer parte, mandem um email para
[email protected], com o assunto "eu gosto, eu quero!".
Breve Histórico.
Em 2005 a P.U.T.A. foi criada, na complicada madrugada do dia 22 de maio. Nas horas seguintes ao seu nascimento, mais da metade do primeiro EP, "demo[n.i.a.c] generation zero soundtrack", foi feita. Três dias depois a P.U.T.A. era destaque na Trama Virtual. O site Fiberonline foi o próximo a dar destaque para a P.U.T.A. em sua capa. Em seguida vieram as primeiras entrevistas, basicamente para TVs e rádios universitárias.
Estranho. Algo criado exclusivamente como forma de escape havia ganhado outro significado. Prazer. E não apenas o individual.
Idéias foram se transformando e ideologias evoluÃram, a P.U.T.A. cresceu e convites para shows foram feitos, inclusive em outros Estados. Mas uma acusação de tentativa de assassinato impediu a P.U.T.A. de se apresentar ao vivo. Foi algo complicado, que despendeu dinheiro e tempo, impedindo os primeiros shows. Assim a situação continuou até idos de 2006, quando o processo foi encerrado. Liberdade aparente.
Em 2006 a falta de dinheiro fez com que os dias fossem pesados, estudos e trabalho impediam a P.U.T.A. de continuar no mesmo ritmo. Uma placa de som queimada e um amplificador estourado também não ajudaram muito.
Até que no carnaval de 2007 uma quase-prisão mudou tudo. Parece mentira, mas não há o que esconder. Graças à corrupção policial e alguns trocados no bolso, a cadeia não chegou a se concretizar.
Hora de repensar a vida.
Agora, mais do de nunca: prazer e a emoção. Uma revolução, nem que seja pessoal. Uma ideologia, um conceito. A busca pelo novo. Experiências.
E que seja bem feito.
P.U.T.A. is a movement, an idea, a way to give you pleasure.
P.U.T.A. makes musics, videos, interventions, texts, multimedia art, parties and other things, since 05.22.05.
we're followers of the temporary projects, for people do not concentrate themselves to the fake and overestimated image of bands and artists [thats why we chose collective names].
for a certain time we concentrate ourselves in just one temporary project and start to make songs, videos and to do some shows using only this name. before it become assimilated by the cultural industry and by a great number of persons, we choose another one. and the circle starst again. over and over.
that's our way to stay honest to our thoughts, our concept.
the same name can be used again some time later, if we want to.
anyone can be part of P.U.T.A., you just have to send an email to
[email protected] with the subject "i like, i want it!" and you'll be one of us.
I´ve been acused of murder and almost went to jail (?). Now that´s finished, it´s time to enjoy.
Hedonist, with a smile.
see everything about P.U.T.A. @
eugostodeputa.blogspot.com