About Me
No ano de 1965, Vitor e o Jorge tocávam na banda "The Dangers" (Depois essa banda mudou o nome para "The Lords") e o Ely Barra cantava as vezes com a gente em um programa do canal 9, e no Clube de Regatas Guanabara aos domingos. Um dia o Ely foi chamado pelo Luiz Toth (baterista e lÃder dos Brazilian) para formar uma nova banda. Já estava lá também o Baixista Fábio Block, um paulista que tinha vindo morar aqui no Rio de Janeiro, vieram os três e nos perguntaram se querÃamos entrar para uma banda de "IêIêIê" que imitariam nos cabelos aos "The Beatles". Gostamos da idéia e topamos entrar, aà ficamos sabendo que terÃamos quatro dias somente para ensaiar, porque já estava marcada a estréia em uma boite da zona sul do RJ. A sorte era que o repertório era mais ou menos parecido com o nosso. Era basicamente músicas dos Beatles, Rolling Stones, etc. Ensaiamos esses quatro dias e o entrosamento foi total, parecia que tocávamos juntos há anos. Estreamos na boate "Le Candelabre" em Copacabana. Nesse tempo nosso empresário era o Glauco Pereira, estreante também no ramo, mas cheio de idéias novas. Ele avisou à mÃdia que naquela noite iria estrear uma banda que tocava Rock pesado e tinha um visual diferente, nessa época ninguém usava o cabelo comprido. A mÃdia esteve presente no segundo dia de show, o palco era tipo "Caver Club", era uma sala bastante pequena, deixava o som mais pesado ainda. Tocamos todas as músicas em inglês, e não deu outra... No outro dia estávamos nas páginas de todos os jornais, a boite começou a estar sempre cheia esperando a hora do nosso show, e as pessoas iam à loucura. FazÃamos também alguns Rocks tradicionais tipo "Jonnhy B Goody" ,"Long Tall Sally", "Roll Over Bethoven" etc. Fomos convidados para tocar na TV no programa "Rio Hit Parade", tocamos a música "Help" dos Beatles, que estava no primeiro lugar da parada. Foi uma loucura a semana inteira, todos os jornais, revista e rádios queriam fazer entrevistas com a gente, queriam saber se éramos casados, se estudávamos, se os cabelos eram de verdade etc. Naquele tempo as únicas bandas que faziam sucesso aqui no RJ, além do Brazilian Bitles, era o "Renato e Seus Blue Caps", e em Sampa "Os IncrÃveis". E não posso me esquecer do "The Jordans" também (ótimo conjunto instrumental). Todas as bandas que vieram depois tomaram como base uma dessa. Nossas apresentações ao vivo eram espetaculares, tem gente que ainda se lembra de ter nos visto em clubes. Antes de gravar o primeiro disco já estávamos viajando por todo o Brasil.
A banda original se separou em 1969, com a saÃda do Vitor e do Jorge, antes já tinham saÃdo o Fábio e o Luiz.
Luiz Toth foi para os Estados Unidos, fazer um curso de pilotagem de helicópteros.
Fabio Block foi primeiro para Portugal e depois para a Alemanha, e formou uma nova banda quem quiser conhecer pode entrar neste link: http://www.grupo-veneno-brasil.de/sites/fabio.htm (Grupo Veneno Brasil) o site é na Alemanhã.
Jorge Eduardo se formou em Arquitetura, e trabalha na Barra da Tijuca onde toca vários projetos.
Vitor Trucco foi para a Argentina e retornou ao Brasil em 1986 (na anistia) é técnico de eletrônica.
Ely Barra fez carreira solo, conseguindo sucesso em duas músicas, infelizmente veio a falecer em 1991 de um acidente de carro.