Junkie Bozo profile picture

Junkie Bozo

About Me

press release
Formada em Londrina no ano de 2003, a banda Junkie Bozo vem trazendo a proposta de unir elementos que vão do powerpop ao indie rock, e do pós-punk ao grunge. Após uma curta temporada tocando covers de bandas desses estilos, os próprios integrantes perceberam que letras em português tornavam o som muito mais acessível e ao mesmo tempo visceral. Sem efeitos mirabolantes ou solos virtuosos, a distorção das guitarras soava perfeita com as melodias vocais e a bateria reta mantinha a simplicidade, na boa tradição dos Beatles. Surge assim uma banda de rock com músicas próprias, falando das máscaras e dos tipos que inventamos para não enxergarmos a realidade. A única máscara que deve restar é a do palhaço, pois é ela que sempre vai rir e dizer: "deixa disso meu camarada, bota seu nariz vermelho e não se leve tão a sério!"
Junkie Bozo faz um som honesto, mantendo os bons elementos do rock de garagem sem medo de soar radiofônico. Criada pelos paulistas Cléber Pimenta (voz/guitarra) e Luciano Ducci (bateria), na cidade de Londrina-PR, a banda conta também com os paranaenses Rodrigo Martins (guitarra/voz) e o mais novo integrante Carlos Mozer (baixo). O nome do grupo foi criação do guitarrista Fernando Fadini, hoje integrante da Betty by Alone (Maringá-PR). Depois de lançar o primeiro single, No Brejo (2006), apresentou-se no Festival Demo Sul (Londrina-PR) do mesmo ano, um dos mais importantes festivais independentes do país. Naquele ano Junkie Bozo chamou a atenção da revista Rolling Stone, que publicou um artigo a respeito do festival na edição brasileira (jan/2007), citando-a como um dos destaques do evento, ao lado de nomes como Forgotten Boys (SP) e Bidê ou Balde (RS). Depois de algumas mudanças na formação dos integrantes, a banda lançou em 2007 o EP Virtual Junkie Bozo com sete faixas totalmente disponíveis para download e se apresentou pela segunda vez no Festival Demo Sul, com as bandas Móveis Coloniais de Acaju (DF) e Ludov (SP).
Em 2008, depois de tocar em Londrina com uma das melhores bandas da atualidade, Charme Chulo (PR), o "palhaço malucão" pegou a estrada, surpreendendo o público mineiro no II Festival BH Indie Music (Belo Horizonte-MG), ao lado de nomes como Subburbia (PR) e Estrume'n'tal (MG). No final do mesmo ano, dividiu o palco com Monjolo (SP), na festa de abertura do Festival Demo Sul 2008 (Bar Valentino, Londrina-PR).
Também participou de três edições do Grito Rock em Londrina (2007 a 2009) e da primeira edição do Grito Rock em Maringá-PR (2008), fazendo parte deste que é hoje o maior festival integrado da América Latina, acontecendo em mais de 40 cidades.
Já tocando várias músicas novas nos shows, o público agora aguarda o lançamento dos videoclipes em fase de finalização e de mais um EP da banda em 2009. Então, se você leva seu nariz aonde bem quiser, conheça o som caipira-bruto da JUNKIE BOZO!
Junkie Bozo - Contagem Regressiva ao vivo

My Interests

Music:

Member Since: 06/01/2008
Band Website: www.junkiebozo.com.br
Band Members: FOUR CLOWNS OF THE APOCALYPSE:

CARLOS MOZER
bass

CLEBER PIMENTA
vocals/guitar

LUCIANO DUCCI
drums

RODRIGO MARTINS
guitar/backing vocals

Influences: Beatles
Foo Fighters
Guided by Voices
Pixies
Radiohead
Ramones
Smashing Pumpkins

Sounds Like: DISCOGRAPHY
"No Brejo" (single) - 2006
"Junkie Bozo" (EP) - 2007

Record Label: Unknown Indie
Type of Label: Indie

My Blog

The item has been deleted


Posted by on