Em Fevereiro de 2001, na zona da Charneca do Lumiar, três amigos juntaram-se para formar uma banda de punk rock cantado em português, os 2Sacos½ (dois sacos e meio).
Eles são o Nuno (Pirâmides) na guitarra , o Barata na bateria e o Aureo (Jackson) no baixo e voz. Poucos meses depois (aprox. Junho) entrou para a banda o Paulo(Gano) na guitarra solo e coros.
Algum tempo depois surgiu uma nova alteração; saiu o Barata devido a motivos pessoais, e entrou Hugo (Alentejano) para a bateria. Assim se manteu esta formação até meados de Junho de 2002, altura em que é organizado o primeiro concerto da banda na Charneca do Lumiar. Em Setembro desse ano, nova troca de baterista, sai o Alentejano e entra o Nika. É com esta formação que os 2Sacos½ dão mais dois concertos (Campo de Ourique "Já Cá Estou" e em Pé de Cão *PcHc*).
Em Fevereiro de 2003 entra o Mário (Matacão) para a voz, passando a ser o Jackson nos coros juntamente com o Gano. Com este conjunto os 2Sacos½ actuam no Festival "Tocábrir" em Lisboa, no "Salva o Rock" em Salvaterra de Magos, no "Ponto de Encontro", no "Jardim da Música", no PcP de Camarate, e noutros espectáculos. É também nesta altura que surgem grandes malhas como "Sociedade Perdida", "Tem de Ser" e "Hipocrisia", posteriormente gravadas em captacão directa na maquete intitulada com o nome da musica "Isto vai mudar".
Em Outubro de 2003 os 2Sacos½ são forçado a trocar de baterista devido à ausência de Nika; entra o Oregos, que actuou em grandes concertos no PcP de Sta Iria, Cadaval, Lótus Bar, "Janelas Verdes", "Kasa Okupada", Algueirão, Odivelas e outros. Regresso do Nika no Verão de 2004, que toca ainda nos concertos em "Maria Fumaça", "Marrafas Bar" (*PcHc*) e em Benfica (Crash Festival).
Em Maio de 2005 foi integrado na banda o baterista Ivan (Ossos), sendo que um mês mais tarde foi Gano (guitarra solo) que saiu da banda. Esta posição foi ocupada por Dino, 2 meses depois.
É com esta formação, Pirâmides, Jackson, Matacão, Ossos e Dino que é gravada a maquete "Reutilize-me Para Um Portugal Melhor". Toda a criação, gravação, produção e distribuição ficou a cargo da banda, o que marcou mais um passo na vida dos 2Sacos½. Após as gravações segue-se nova ronda de concertos com passagens por Quarteira, Faro, Torres Novas, Cartaxo,Bombarral e Almada.
Depois de uma longa ausencia (desde 2007).
Em 7/2009 de volta com a formação mais original, concertos a partir de Outubro.
Pirâmides;Jackson;Gano;Nika;Matacão.
O Punk nunca morre.