RELEASE:
Tatubala: VÃrus Rádio Ativo
Tocou o telefone aqui. Era um irmão dando o toque pr’eu fazer o release do novo disco do Tatubala, banda de uns brothers, que não eram brothers, mas que acabaram virando. Topei a parada na hora e lá fui sacar o som. Doideira pura! Também, né, vai juntar Hendrix com Jethro Tull, Mutantes com Chico Science pra ver no que dá!? Ritmos compostos, riffs eletrizantes e poesia sem pé, mas com cabeça.
Coisas de Paulinho de Castro (vocal e guitarra), Marcelo Bruno (baixo e voz), Wagner Monaco (teclados), Dennis de Lua (percussão e voz) e Felipe Cotta (bateria), juntos, depois de um vai-e-vem danado que começou em 2001, com o primeiro cara desse parágrafo aqui, e se materializou em 2004, no trabalho de estréia da galera, Escolhe A Bala.
O caçula da turma se chama VÃrus Rádio Ativo (assim mesmo, com tudo separado: rádio e ativo), foi fecundado em outubro de 2007 e nasceu pisciano em março de 2008, no Master Studio, no Rio de Janeiro, com uma mãozinha de Bruno Portinho e Clower Curtis.
Quando você dá o Play, Pajé Zengalenga diz tudo: “Música é mágica!†Opa! É mesmo! E no meio da quebradeira, que tem Bob Reis na escaleta e na voz e a viagem segue com "As Aventuras de Pedro Caboclo No Planeta B-422", outra boa pedida de Mr. Tatu, e com a “batidaçaâ€, no bom sentido, Chá das 5, canção finalista do Festvilla 8, de 2002.
Além delas, a bala do tatu explode em Cabeça de Rabo de Camarão, O Dia Vai Chegar [essa, instrumental], Bola de Cristal e na faixa que dá nome ao disco, VÃrus Rádio Ativo, todas com muita personalidade.
Vale destacar a poesia esquizofrênica em cada letra dessas canções, que falam de caboclos, Clementinas, loucos, 12, 34, 43, 7, 13 e 22, AM, FM, injeção televisiva e uhuuuuuuuuuu!
(Rodrigo Sabatinelli)
contato para shows: [email protected]