Cardo Peixoto é nascido e criado na cidade de Pelotas - RS, a menos de 200km da fronteira com o Uruguai. Músico forjado nos banquinhos dos bares desde o final da década de '80 é filho da mais pura MPB. Na adolescência ouviu muito Caetano, Chico Buarque, Gil, Alceu Valença, Sivuca, Ednardo, Belchior, Milton Nascimento, Beto Guedes, Toninho Horta, Lô Borges (o mineiro preferido), 14BIS, A cor do som e mais alguns nessa linha. Também, através de amigos, conviveu com o som de Pink Floyd, Genesis, Jethro Tull (a preferida) e com os clássicos Prokofiev e Bach, além da música regional gaúcha. Daà vieram as referências do futuro músico.
Estudou canto lÃrico por 4 anos, sem ter-se formado. Viveu muito tempo entre o teatro e a música. Com o teatro foi ator e chegou a dirigir vários espetáculos. Na música, assumiu-se compositor em 1993, com seu show Sob as luzes de neon e complementando em 1996 com o espetáculo Sândalo, este todo autoral. Em 2000, gravou ao vivo, em duas noites o CD Rota da estrela (o álbum foi lançado em 2002). Em 2006, arrisca a produção musical do cd Um canto pá 'ocê, disco de tendência afro da cantora Giamarê (atualmente selecionado no Edital Caixa Cultural 2007, estará em Salvador e Rio de Janeiro em maio de 2008). No mês de maio de 2007 sai o segundo trabalho, disco assinado juntamente com o poeta Martim César e o compositor Ricardo Fragoso, com o tÃtulo Canções de a(r)mar e desa(r)mar.
Atualmente está compondo para alguns intérpretes da região sul, além de preparar um cd com música para crianças. Prepara também para março de 2008 o lançamento de seu selo independente OMNE Discos.CONTATOS COM CARDO PEIXOTO
+55 53 3227 2142
+55 53 9108 2531
e-mail: [email protected]
msn: [email protected]
Exibir minha página em Clube Caiubi de Compositores
Visite Compositores do sul