Myspace Layouts - Myspace Editor - Hot Comments - Image Hosting
Myspace Layouts - Myspace Editor - Hot Comments - Image Hosting
Member Since: 14/11/2007
Band Members:
DIANA AZEVEDO - professora de danças tradicionais / traditional dances teacher
Influences:
Nesta oficina de Danças da Europa, partimos numa viagem em busca das danças tradicionais e ciganas do extremo ocidente ao oriente das culturas europeias.
Desde tempos remotos, estas danças, executadas em festas e cerimónias populares a solo, em pares ou em grupos, diferenciam-se como uma forma de partilha proveniente da cultura e dos costumes de um dos continentes mais antigos do mundo. Entre olhares e troca de emoções, dois braços cruzados e uma roda estonteante, estas danças possibilitam uma oportunidade de comunicação entre pessoas das mais diversas idades.
Nesta viagem, todos os paÃses terão lugar. Partindo das alegres melodias e das rodas saltadas dos paÃses ocidentais e mediterrâneos, viajamos em direcção à s doces melodias do paÃses nórdicos e aos passos compostos e ritmados das danças da Europa Central e do Leste, terminando a nossa rota com as danças ciganas do extremo este da Europa.
CONTAGIARTE – Centro de Formação Cultural
4ªs feiras – 19h30 às 21h30
R.Ãlvares Cabral 372, Porto
Inscrições/info – 222000682 [email protected]
Com a oficina de Expressão Corporal através da Dança, pretende-se desenvolver um processo de trabalho no qual as pessoas com ou sem deficiência possam se reunir para a exploração artÃstica e para a prática da dança como veÃculo para a expressão do corpo. Esta sensibilização será efectuada através de exercÃcios direccionados para cada aluno envolvido, tendo sempre presente as suas limitações e as suas aspirações.
O trabalho é desenhado a partir do grupo presente em uma dada situação, nunca isola ninguém e incentiva a auto-suficiência de cada um, ao oferecer meios para que todos os indivÃduos possam expressar livremente as suas escolhas criativas, incluindo o respeito pelos seus próprios limites.
APPC – Associação do Porto de Paralisia Cerebral
2ªs feiras – 19h às 21h
Vila Urbana de Valbom
R D. Francisco de Almeida, 153 Valbom – Freixo
Tel: 22 464 15 31
[email protected]
Dança Oriental...no encontro com o corpo, a libertação surge na expressão da alma. E os movimentos desencadeiam-se sem pensar...
Esta oficina irá debruçar-se sobre dois tipos de dança: a Dança do Ventre e a Dança Tradicional EgÃpcia. Na Dança do Ventre iremos trabalhar a postura pélvica, a ondulação, a separação das várias partes do corpo e a expressão emotiva. Por outro lado, iremos debruçar-nos também sobre a Dança Tradicional EgÃpcia. Neste tipo de dança, os movimentos são mais acentuados, pelo que o nosso corpo irá ser contagiado pela alegria e pela libertação.
Através da Dança Oriental, cada um poderá adquirir benefÃcios fÃsicos e mentais que ajudam numa maior gestão do dia-a-dia. Estes podem ser alcançados através da disponibilidade de entrega ao seu próprio corpo, permitindo que funcione como um veÃculo dos impulsos emotivos presentes em cada um de nós.
NÃVEL INICIADO
CulturDança- Escola de Danças
Inscrições/info – 22 772 18 29 / 93 449 12 46
[email protected]
R. Tenente Valadim, 662
Canidelo - V.N.Gaia
Em Esperanto, Popolomondo significa Povos do Mundo.
Todos os povos do planeta se exprimem através da dança ou da música. Todos os povos inventam, criam e recriam danças, ao longo dos tempos.
Neste projecto, vamos libertar o que há de mais instintivo em todos nós, o movimento do corpo.
POPOLOMONDO é um projecto que visa ensinar, através de aulas regulares ou workshops temáticos, variadas danças tradicionais provenientes dos quatro cantos do mundo.
Estamos disponÃveis para qualquer evento.
In Esperanto, Popolomondo means People of the World.
Every people of the planet express themselve by dance and music.
Every people of the planet invent, create and recreat dances all over the time.
In this project, we will try to liberate our most intuitive thing, the movement of the body.
POPOLOMONDO is a group that gives world traditional dance classes and workshops.
We are available for any event.
... dancing is discovering and recreating (…) In any case, it is the best form of knowledge.
Léopold Sédar SENGHOR, Au congrès de l'Union nationale de la jeunesse du Mali. Dakar, 1960
Scents, colors, and sounds respond to one another.
Charles BAUDELAIRE, Les Fleurs du mal, Spleen et idéal, IV, Correspondances
A dance is a poem.
Denis DIDEROT, Entretiens sur le fils naturel, troisième entretien
Record Label: Unsigned