Cantor e compositor nascido em Cachoeira do Sul - Rio Grande do Sul - em 29 de setembro de 1981.
Aos 11 anos de idade iniciou seus estudos com aulas de violão e canto.
Aos 15 anos fez aulas de técnica vocal com ênfase em canto lírico na cidade de Porto Alegre.
Daniel foi vencedor em diversos festivais estudantis e amadores como intérprete vocal até profissionalizar-se como músico/cantor.
Cantou na noite em Cachoeira do Sul e região até mudar-se para Porto Alegre em 2000.
Em Porto Alegre, dedicou-se a compor suas primeiras canções inspirado pela literatura dos grandes poetas brasileiros.
Do gosto pelas obras de Mario Quintana, Vinicius de Moraes, Clarice Lispector, Altair Martins entre outros, e da admiração por músicos como Vitor Ramil, Antônio Villeroy e Adriana Calcanhotto, surgiram as primeiras canções buscando na poesia forte referencial para suas letras.
Daniel então musicou poemas, compôs melodias e letras dando voz ao compositor autodidata.
Em abril de 2008 fez a estréia de seu show autoral Poetas Para Quê? no histórico Teatro de Arena em Porto Alegre, voltando à cartaz em dezembro do mesmo ano no Teatro Álvaro Moreyra (assinando também a Direção de Arte do Espetáculo).
Poetas Para Quê? O Show: Com textos poéticos, melodias suaves e expressivas, o show faz um paralelo entre música e poesia através das canções de Daniel, entremeadas a poemas musicados e música popular brasileira. Ao lado de Daisy Folly (violão e vocais), Marco Maia (violoncelo), Silfarnei Alves (violão solo), Ale Ravanello (harmônica) e Roberto Valentin (percussão) Daniel Debiagi mostra toda a sonoridade singular das canções na sua voz marcante e lírica, sem deixar de ser popular.
O show conta com a Direção de Arte do próprio cantor, Vídeos por Eduardo Simas, Direção Musical de Daisy Folly e Produção Geral Palco Aberto Produtora.