____________________________________________________________
_____________________________
"CHEGOU UM TEMPO EM QUE NÃO ADIANTA MORRER./ CHEGOU UM TEMPO EM QUE A VIDA É UMA ORDEM./ A VIDA APENAS, SEM MISTIFICAÇÃO."
Carlos Drummond de Andrade
06.44 repente, espontâneo, total, surge um exército de rapazes e raparigas de caras e almas pintadas, pronto a transformar as emoções colectivas num momento partilhável pelas multidões. Apresentam cantigas, planeiam o fim deste mundo e o inÃcio de um novo tempo onde as canções substituam as janelas fechadas dos automóveis, as conversas dentro dos edifÃcios, as filas de espera para os autocarros, os desesperos solitários. Assumem a vontade de dançar um paÃs diferente, e das ruÃnas de Portugal, dos seus Ãcones e bandeiras, desafiam o futuro, roubam o nome a uma canção dos Heróis do Mar, para se devolverem na partida "em busca de um paÃs de árvores". Eles são os AMANTES FURIOSOS e proclamam as palavras de Carlos Drummond de Andrade.
A AMOR FÚRIA parte do espÃrito Roque éne Role com o objectivo de criar novas linguagens Pópe. Desafiamos o futuro através da vontade de novas experiências, de novos confrontos.
Assumimos o apoio, divulgação e promoção de projectos artÃsticos que de alguma maneira se inserem naquilo que António Variações anunciou há 25 anos atrás: A fusão entre as raÃzes portuguesas e a sensualidade das formas Pópe anglo-saxónicas.
O nosso empenho é a defesa e valorização do património cultural português, o apoio à criação artÃstica e a aposta na educação e formação de novos públicos.