Sim, o senhor sabe o que é ressaca. É acordar com as costas tostadas e a cara enfiada na areia. É não se lembrar, nos primeiros vinte segundos, do apartamento em que está, com quem dormiu; é ter sede demais, é dizer que nunca mais, é se arrepender. Mas a Trupe não se arrepende. É revolta contra a ressaca! Entende?
Para curar esse mal, temos o Boldo. Para a tristeza, Carnaval. Mas isso não quer dizer que não sejamos tristes. Só que não temos vergonha da melancolia. Se é para chorar, que seja no meio da rua escandalosamente; que seja ridÃculo, babaca, babado, desvairado, no ombro de quem não conhece, com cara de choro, beiço de cão. E cachaça. No dia seguinte: Boldo.
Nossa música é forte, música carne, a nossa. Verdadeira declaração de guerra. Do mesmo jeito que jagunçada não vive sem dar combate, não vivemos sem a música. Somos um bando. O não saber. A coragem de fazer. Isso é a Trupe Chá de Boldo. Quando subimos no palco, não temos medo de nada. Pois temos veia e sabemos que a vaia será brega e o aplauso também.
A Trupe nasceu de uma incursão paulistana pelas terras quentes de Niterói. Foi numa noite agradável, na cozinha de um apartamento antigo, sob a fraca luz de uma lâmpada amarela.Depois, o Trio Chá de Boldo transformou-se em quarteto; a entrada de novos músicos era inevitável. De banda passamos a bando, trupe, enxame, alcatéia, quadrilha, matilha. Mais do que músicos, amigos, inimigos da apatia moral.
Myspace Layouts - Image Hosting - Forums
O repertório da Trupe Chá de Boldo é composto quase em sua totalidade por composições próprias. As demais são resultados de uma pesquisa musical realizada por alguns membros da banda em parceria com o DJ e produtor musical Tutu Moraes. Para além dessa pesquisa, recria e reinventa a seu modo marchinhas de carnaval e sambas-canção. Deste bando não fazem parte somente quem sobe no palco. Quem já teve a oportunidade de ir a um show da Trupe Chá de Boldo, se deparou, logo na entrada, com um homem tocando o realejo, com o passarinho e a sua sorte, com um mar de rosas, chuva de confetes; roupas estranhas adquiridas em brechós e uma crônica descrevendo os acontecimentos da véspera, por Carlos Conte Neto. Sem restringir suas apresentações a casas noturnas especializadas e espaços exclusivos para shows, a Trupe Chá de Boldo ocupa e invade lugares da desvairada noite da cidade para produzir festas diferentes e incendiárias, imantando pessoas com alegria neste momento de marasmo musical dominado pela tristeza emo. Trupe Chá de Boldo é dançar a noite inteira, o resto da vida. IrresistÃvel convite para deixar a pelve solta.