Tatá Aeroplano
Tatá vem de Octávio. Aeroplano, porque ouviu muito Jefferson Airplane e também porque vive sempre nas alturas. Octávio nasceu em Bragança Paulista. Mas Tatá nasceu Aeroplano em São Paulo, fruto do coquetel multicultural desta metrópole babilônica. Músico, instrumentista e compositor compulsivo, atua em seis bandas da nova cena musical paulistana: Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro, Zeroum, Frame Circus, Luz de Caroline e Elétrons Medievais.
Aeroplano sempre anda de chapéu ou boina, faça chuva ou sol. É assim que caminha pela cidade, andarilho urbano por princÃpio, é nas ruas de São Paulo que encontra inspiração para temas de sua letras e sonoridade para suas composições. A rua 25 de março é a sua preferida. É lá que pesquisa e compra seus brinquedinhos sonoros (apitos, cornetas, celulares e pianos de crianca) que viram instrumentos musicais em suas canções, assim como outros artefatos como extintores de incêndio e biribas.
Mr. Airplane é cheio de contrastes, performático e insano quando vira Frito Sampler no Jumbo Elektro e tÃmido e moderado quando canta no Cérebro. Não bebe água, só café e coca-cola, praticamente não dorme.
Frequenta as salas de cinema diariamente. Co-produziu o filme "Apartment Jazz" com Jupiter Maçã e atualmente junto com seu parceiro musical Anvil Fx (Paulo Beto) das bandas Zeroum e Frame Circus, desenvolve o projeto visual sonoro VideosequecerTexto escrito por MarÃlia Scharlach
"
[email protected]