Lembram-se do minibar?
Aquele irrequieto e hiperactivo bar no nº 84 das janelas verdes, onde desde agosto seres estranhos o ocupam com ideias multimadness, fresh.film.productions, noites film&food, min-tech-punk2funk-classical-crooner ou outros sons mais improváveis? Com coisas como cozinheiros e escribas convidados, poetas, músicos, djs, vjs, as inesquecÃveis noites de compota caseira, as festas de arromba até à s tantas… houve quem lhe chamasse "the house of the rising sun"….
O minibar vai fechar... Mas será que acaba?
Foi um projecto de okupação temporária; nós não somos para casamentos, preferimos sempre a intensidade e o descomprometimento dos engates de verão. E fomos intensos e apaixonados no minibar. Despertámos curiosidade, saÃmos nas revistas, tivemos visitas e amigos e noites inesquecÃveis. Tivemos também noites de festa inteiramente privada…. feitas à medida da solidão do cliente único…. e da nossa. Não que a solidão nos entristeça que nós divertimo-nos sempre, mesmo sozinhos!
Durante estes 3 meses, foi a nossa casa, o nosso recreio e laboratório de ideias para a noite de lisboa.Agora podemos levar o minibar para qualquer lado; à medida da nossa imaginação, ele será arca congeladora industrial ou pequena mala térmica; surgirá onde menos se esperar ou onde mais se quiser, como refresco merecido ou gelado caseiro para lamber até à última; será tão portátil como qualquer boa ideia, como pic-nic nocturno.Queremos que as nossas noites sejam longas, divertidas e cheias de coisas lá dentro; mais do que servir copos e de cumprir o circuito dos djs – gostamos de diversidade, de estar em pleno recreio, de multimadness visual e sonora. Somos loucos por artes visuais, por sons menos prováveis, por bebidas bem servidas, por talentos ocultos e não resistimos a desafiar todos a participar e contribuir connosco para dar conteúdo à noite, que para nós deve estar sempre a transbordar de ideias novas, de experiências, de alegria, de criatividade.