About Me
NESTICO, MEU ÃDOLO E IRMÃOTudo começou com um saxofone de brinquedoPois é! Em pleno natal, quando ainda lá pelos seus 9 anos, filho de músicos, pediu um "piston" ao Papai Noel.Epa! O Papai Noel errou. - Errou!- Eu pedi um piston e não um sax.!- Tudo bem, deixa eu experimentar este sax! - devia ter pensado ele.Esse sax era de plástico da marca Estrela. Não contente com o resultado do som do brinquedo, o menino foi fazendo um furo aqui, outro acolá, foi atrás de uma boquilha de sax alto e ......pronto! O brinquedo já tocava um pouco melhor.E foi com esse sax que começou a tocar em conjuntinhos da Vila mariana. Todos o admiravam. Foi muito famoso. E foi deste pequeno brinquedo que sua carreira deslanchou desde aÃ, indo parar no conjunto Jet Blacks, por indicação do Miguel Vaccaro Neto, do qual foi o solista principal, com seu tenor, agora um instrumento profissional. Com o Jet Blacks, viajou e gravaram 3 LPs, que hoje já estão em CD, no qual podemos apreciar suas peripécias musicais.Auto didata e admirado por muitos músicos da noite, que iam vê-lo tocar.
Teve que tirar um "alvará" para começar sua carreira pois ainda era menor quando já começou na noite paulista.Boites, shows, bailes, tudo de modo muito intenso, pois era solicitado demais. Na época havia o Bolão no sax, que já era profissional com um som legal, e ele, jovem, cheio de energia, cheio de “som pra darâ€, causou um espanto em toda a moçada.E gravou muito com a moçada da ocasião: Tony Campelo, Demetrius, Roni Cord (quem não repara naquele sax, atrás do Roni Cord, cantando a Rua Augusta, com aquele som rouco talvez imitando buzina, dando aquele charme na música) e muitos outros mais, que nem ele lembra nem sabe, pois foram anos entrando no estúdio à s 15:00 h e só saÃndo lá pelas 22:00h, indo direto para a boate. Infelizmente não havia ficha técnica na época, e assim como ele muitos músicos foram relegados ao esquecimento.Foi tocar no conjunto do rei o RC 7 no qual foi não só músico, como também arranjador dos metais da banda, durante 3 anos e meio. Todas as tardes de domingo lá estava ele atrás do Rei, junto com Raulzinho no trombone e Maguinho no trumpete. ( Ele contou pra mim que quando saÃam do palco na Jovem Guarda, iam para uma salinha logo atrás e ficavam fazendo uma Jam session enquanto o programa continuava!!!!!!! Devia rolar um tremendo "jaiz") A abertura do filme Roberto Carlos em RÃtmo de Aventura é feita por ele: Nestico na música "EU SOU TERRÃVEL"
O seu grande amor é o jazz, mais precisamente a improvisação. E foi com esses elementos que participou de vários conjuntos de jazz de São Paulo, vindo a tocar no primeiro festival de jazz (1977) no Teatro Municipal, com músicos como Caram, na bateria, Nilson no baixo e Samuel no piano.
Na época existia o "CAMJA" (CLUBE DOS AMIGOS DO JAZZ) E era pra lá que todos os aficcionados do jazz iam todas as noites dar uma " canja" .Mais tarde, o Pete - baixo ( Peter Wooley) nos convidou pra formarmos o SYNCRO JAZZ, com o qual tocamos muito nos bares da paulicéia, fizemos TV, rádio, shows e até gravamos um disco independente.
Faziam parte do Syncro Jazz: Pete (baixo), Ronny Machado (bateria), ou 'as vezes Amado Maita (bateria) ou 'as vezes Magno Bissoli (bateria), Eu - Lilu (piano), Dagmar (trumpete) Vidal ( sax tenor, sax alto, sax soprano e flauta) e o Nestico de (sax tenor)A música fez, faz e sempre fará parte de sua vida, Graças a Deus e a nossos pais.Lilu Aguiar