MAMMATCHAULLY
Formada no inÃcio de 2006, a Mammatchaully faz um estilo variado, tendo como base diversos ritmos como o funk, soul, pop, twist, charm, com letras que falam do cotidiano do jovem carioca.
Em 2009, o grupo se apresentou na abertura do Reveillon na Penha, Rio de Janeiro, que contou com o cantor e compositor Arlindo Cruz, evento que já havia participado no ano anterior e que contou com o cantor e compositor Gustavo Lins. Em 2008 se apresentou no encerramento do show do cantor Diogo Nogueira na Praça do I.A.P.I., Penha, no Dias das Mães. Também participou dos programas “Dança Comigo†da TV Bandeirantes, “Tá ligado†da TV CNT Gazeta e “Hora do Funk†da TV Roc da Rocinha.
Ainda em 2008, se apresentou no Riofolia - Carnaval na Lapa - com as bandas Farofa Carioca e Fullgas, além de outros grupos e artistas, obtendo grande repercussão. Em março participou de show e entrevista na Rádio Nacional 1130 AM, no programa "Radiola", e participou do programa "Rio, a Cidade", da Multirio - TV Bandeirantes - com filme “Hoje é dia de Baileâ€, que é de produção do grupo. Ainda em março, dividiu palco com o grupo afro Banda do Agbara, pelo Encontros AfroMadureira, em show no Sesc Madureira, onde também integrou a Mostra Afrocine com o filme "Hoje é dia de Baile".
Ao longo de 2007 entre outras atividades, participou em outubro de um encontro com Edvaldo Santana, expoente da MPB e parceiro entre outros de Tom Zé e Arnaldo Antunes, em show no Sesc Tijuca, tendo repercussão nos Jornais O Dia e O Globo do Rio de Janeiro. Em Dezembro, foi entrevistada no programa "Papo Cabeça", da TV Gama – canal 16 da Net.
A Mammatchaully também tem se apresentado em diversos eventos como: Geringonça e Workshow (Sesc Tijuca), Sopa de Entulho (Sesc Madureira), Ensaio Aberto e Cinema com Batuque (Sesc São João de Meriti), Engenhoca (Sesc Engenho de Dentro), Jornada Cultural (Sesc Nova Iguaçu), Cortejo das Artes (Sesc Niterói) , Varandão Cultural (Lona de Guadalupe) e O Som que Rola na Lapa (Lona de Bangu). O filme “Hoje é dia de Baile†foi exibido, entre outros, no CCBB, no Viaduto de Madureira e nos Sesc’s de Madureira, Tijuca, Engenho de Dentro, São João de Meriti e de Nova Iguaçu.
Recentemente, a música "Minha Preta" foi lançada na Internet tendo duas mil visitas em menos de duas semanas. A Mammatchaully acaba de lançar a música "Na Quebra das Mina (Cidade das Meninas)" que já obteve mais de seis mil visitas na terceira semana de lançamento, e em breve o grupo estará lançando o seu primeiro disco.