Sou MC desde os 17 anos, no inÃcio um bocado solitário, mas com muita dedicação e auto-crÃtica. Sinto que isso foi uma mais valia após bastantes vivências e atribulações pelos diversos locais que me marcaram. A constante mudança foi sempre com um objectivo de uma melhoria de vida, mas também procurei evoluir como pessoa, sendo aluno assÃduo duma aprendizagem de tudo o que a vida nos tem para ensinar seja bom ou seja mau.
Ao longo dos anos fui adquirindo uma experiência de vida inesquecÃvel, uma visão diferente dos factos, um conhecimento vitalÃcio e isso jamais alguém me poderá tirar. Se uma coisa leva a outra, logo comecei a sentir necessidade de me exprimir. Foi a partir desse momento que o Rap me encontrou à chegada duma viagem de sobrevivência, no escuro fez-se luz e o Kahestiga nasceu.
O meu primeiro contacto com o Rap Tuga foi em 1994 com a compilação "Rapública". Mais tarde, em 1997, com o Rap estrangeiro, mais precisamente com o album de Wu-Tang" "36 Chambers" , foi imediata a minha fome por esta forma de arte, sendo saciado mais tarde pelas sessões do Submarino, onde as tapes eram gravadas sem fim.
Mais tarde dei de caras com D.G.P.G.(Gijoe, Kav, Estafeta) por termos amigos em comum e desde logo apreciei o trabalho que eles realizavam,
principalmente pela facilidade de improviso e a forma como o Góia (aka Kav) se afirmava.
Após uns tempos de trabalho, arranjei dinheiro para comprar um PC, pedi uns programas ao Gijoe e dediquei-me ao máximo nas produções. Há já algum tempo que tinha essa ansiedade e curiosidade em relação à produção musical e hoje apresento as minhas produções como " Catakumba Mãe ".
Não tenciono agradar a ninguém, só faço aquilo que gosto e o que me dá prazer.
Paz