Formada em 2004, a Jimmy Six vem trilhando seu caminho sem pressa. A intenção é maturar a sonoridade e ir estabelecendo as mudanças que forem necessárias. Com uma pegada que vai do rock às batidas e efeitos da música eletrônica e mergulha nas águas da musicalidade brasileira, a receita da banda é experimentar. Prov(oc)ar efeitos, timbragens, batidas e levadas.
As influências vêm de bandas diversas, sem esquecer a bagagem musical única de cada um. Técnica, força, estilo, criatividade e competência confluem em um som único, onde cada música surpreende aquele que rotula uma banda por sua imagem. Guitarras distorcidas, melódicas ou até quase ausentes, baixo marcante, elementos percussivos e bateria bem trabalhada se completam com um vocal suave e agressivo ao mesmo tempo.
No inÃcio de 2008, a banda entrou em estúdio para gravar suas primeiras músicas. Com gravação e mixagem de Glauco Neves (Vivendo do Ócio/Starla/Vinil 69), a Jimmy lançou Depois da curva com duas músicas. Em dezembro do mesmo ano, a banda realizou o projeto Quintas Quentes, na Boomerangue, com grande receptividade de público e mÃdia. Em 2009, com nova formação, a Jimmy Six pretende gravar o primeiro CD.