Ultrafônica profile picture

Ultrafônica

RocknRoll reto e direto.

About Me


VEJA NOSSOS VÍDEOS NO YOUTUBE!


Quarteto de rock'n'roll com muita energia!
Não é pop rock, não é post-punk, não é gothic rock, nem indie.
Não é rock psicodélico, não é folk rock, não é lo-fi rock, nem hard rock.
Não é virtuoso, não tem solos fritados gigantes, nem viradas progressivas.
Às vezes não tem nem refrão.
Não é experimental, não é vintage, não é mod, e muito menos polca.
É sujo. É cru. É visceral. É enérgico. É ultra! Ultra rock. ULTRAFÔNICA!
O bom, velho e puro rock'n'roll.
Uísque no gargalo, os pés marcando o tempo e gritos esquizofrênicos.

=-=-=-=-=-=-=

Crítica sobre o show no Grito Rock SP, em fev/2008 no Outs:
"Apesar da música e da matemática andarem de mãos dadas, nem sempre a teoria aplicada de uma serve à outra. No caso do Ultrafônica, a soma de um integrante à formação do power trio resultou em mais, muito mais. E 3 + 1 não foram igual a quatro.
Passava da meia-noite do dia 7 de fevereiro quando o Ultrafônica subiu ao palco do Outs e abriu oficialmente o Grito Rock SP, apresentando ao público paulistano sua nova formação.
Músicas como “Oportunidade” e “Todas Querem Rock’n’Roll” ganharam nas levadas poderosas e o rock’n’roll sem firulas da banda ficou multidimensional."
Por Clarissa Passos. No site www.escarnio.com.br



Programa TRAMA VIRTUAL no canal MULTISHOW sobre o Grito Rock

Fotos by Marcelo Maffei

“Pura energia do rock’n’roll traduzida em riffs grudentos e letras libidinosas. Os caras no palco não falam demais, não riem demais, não pulam demais. Mas são demais! O punk rock com cara de blues e jeito de beberrão invade o corpo e te faz – se não sair dançando – pelo menos bater os pés no ritmo do som. Essa forma visceral de trazer as idéias à tona ainda é atual e mais do que suficiente para mostrar pra todo mundo que Ultrafônica merece mesmo o prefixo ‘ultra’ no nome. Vale a pena decorar as letras para se esgoelar junto com o vocalista.”
André Luiz Souza em “Unknown Survival”
“Imagine um sujeito bebendo uísque no gargalo quebrado e subindo ao palco com uma guitarra suja, fazendo um som mais classificável pelo que não é do que pelo que é: Não é pop-isso, pós-aquilo, gothic-blues ou hard folk. É ousado sem ser experimental, rock sem ser vintage e sem sombra de dúvida não é uma polca miséria. Somos poupados dos solos fritados e longos e muitas vezes, quem diria, do próprio refrão, e a energia visceral do show é a mesma que está sendo colocada na gravação do cd novo.
O vocalista não fica afônico e a vibração da música pode causar abortos dançantes e derrubar o suflê. Entre um grito esquizofrênico e outro os pés marcam o tempo de um rock..n..roll cru e cavernoso, para os verdadeiramente corajosos apenas.”
Renato Kaufmann, jornalista em “Neural Noise” (ex JT, Folha, Super Interessante, SET, iG)
"Uma banda que está tentando acabar com o sonzinho prostituído e cafona que rola atualmente na MPB.
Acha que não está bem gravado, existem notas dissonantes e outras meiguices? Isso deve ser só o demo dos caras. Andando pela net você encontra muita coisa pior (ou melhor, se tiver patrocínio e uma mesa com trocentos canais a disposição - além do papai bancando tudo, claro).
O interessante é que o povo mais underground anda tentando recuperar algo que, mesmo inspirado em Beatles e Rolling Stones, tem fortes raízes nacionais e lembra bem a tentativa de se fazer rock de qualidade, como na época em torno dos anos 80 (pouco antes e pouco depois).
Comercialmente? Não sei se vinga. Porém emocionalmente pode conquistar seu público sim."
David Nóbrega em "Aqui não Genésio - Segundo Caderno"


My Interests

Music:

Member Since: 7/13/2007
Band Website: escarnio.com.br
Band Members: Diego Dreadera
Bateria/Voz
Toninho
Baixo/Voz
Henrique Scalet
Guitarra/Voz
Joba
Guitarra/Voz
Influences: Rock'n'Roll, Punk e Blues. Os caras dos 60's e 70's.

The Jimi Hendrix Experience, Cream, The Who, Iggy Pop and The Stooges, Rolling Stones, Stray Cats, The Clash, Led Zeppelin, Misfits, Mountain, Television, The Meteors, White Stripes, Ramones, The Cramps, Seminal, Juliette and The Licks, Canned Heat, Kings Of Leon.

Todas essas coisas barulhentas e boas.
Sounds Like: Rock'n'roll sem frescura. Riffs de blues e pegada punk rock sob influência dos melhores barulhinhos irritantes dos anos 60 e 70.
Record Label: EO!
Type of Label: Indie

My Blog

SHOW DOMINGO 12 com MÚSICA INÉDITA!!! (veja a letra)

Confiram dia 12 de outubro, domingo agora, a partir das 17hs no Hocus Pocus nosso show onde mostraremos uma nova música. "Olho no Lance!", composta por Henrique Scalet e Eduardo Pane.Segue a letra"Olh...
Posted by Ultrafônica on Thu, 09 Oct 2008 05:53:00 PST

Novas músicas disponíveis!!!

Após a estréia no palco, os vídeos e tal, segue pra vocês as duas primeiras músicas gravadas na nova formação.Voltas e Todas Querem Rock'n'Roll numa roupagem nova, sensual e cheia de suingue brasileir...
Posted by Ultrafônica on Fri, 19 Sep 2008 06:47:00 PST

GRANDE ESTRÉIA DO NOVO "CIRCO" ULTRAFÔNICA no SÁBADO!

GRANDE ESTRÉIA DO NOVO "CIRCO" ULTRAFÔNICA no SÁBADO!Amigos, convidei para outros eventos nos últimos tempos sempre dando uma força pra cena. Mas conto ainda mais com a sua presença dessa vez.Após ess...
Posted by Ultrafônica on Wed, 10 Sep 2008 06:22:00 PST

NOVA FORMAÇÃO - CONFIRAM AS NOVIDADES!!!

Novidades do segundo semestre!!! Ultrafônicos,Novidades drásticas! Nova formação ensaiando.Após uma longa conversa entre os membros da última formação sobre o futuro da banda - disponibilidade de cada...
Posted by Ultrafônica on Tue, 15 Jul 2008 10:10:00 PST