A banda Chinese Rocks nasceu de um entrelaçamento de amizades. Hiro (bateria/backing vocals) e Fabio (guitarra e vocal), fãs de punk rock, tinham amigos em comum e pouco tempo depois de se conhecerem, veio a idéia de fazer um som juntos. Renan, colega do Fabio, foi chamado para tocar contrabaixo. A proposta inicial da banda era emular o punk rock ramônico argentino, somado às influências rock ‘n’ roll/glam/hard rock. Talvez por falta de talento na guitarra, o som acabou ficando no punk rock mesmo, mas com bastante energia e uma inegável reverência – o nome da banda não nos deixa mentir – dos eternos adolescentes de Forest Hills (R.I.P.).
Após os primeiros ensaios (fev/2007), o baixista Renan deixou a banda. Em seu lugar entrou um amigo do Fabio, Roberto. O cara é ramoneiro e curte também hard rock sleazy, encarnando o espÃrito da banda e se encaixando perfeitamente na proposta.
Liricamente, a banda aborda temas bubblegum punk e outras idéias toscas. Nossa proposta é focar mais no som do que nas letras. Às vezes aparece alguma letra mais séria, mas juramos que é sem querer. A maioria é sobre coisas que queremos ou não ser, bobagens adolescentes (embora o Fabio não seja mais teen há muito tempo) e sexo individual. Optamos pelo inglês, mas se quisermos podemos cantar em português, castelhano, hebraico, francês, japonês ou árabe. Não nos preocupamos muito com isso.
A banda gravou um ensaio meio sem-vergonha, e tem a coragem de colocar alguns sons no Myspace, para divulgar nosso nome. Só não sabemos se isso vai ajudar ou atrapalhar.
Post Scriptum: pretendemos gravar uma demo decente, em breve. Aguardem novidades.