Luciana Andrade profile picture

Luciana Andrade

About Me


Meu nome é Luciana Andrade, sou mineira de Varginha e tenho 29 anos.
Virginiana com ascendente em Libra, pé no chão e cabeça na lua.
Sou apaixonada pelas Artes, em especial a Música. É assim que venho vivendo desde bem pequena: entre desenhos, rascunhos de músicas,canções e danças.
Ouvia Roberto Carlos na vitrola da sala enquanto minha mãe regava as plantas e eu desenhava revistas em quadrinhos, cheias de personagens tirados da minha cabeça.
Foi na escola minha estréia no palco, aos seis anos.Minha professora de música notou minha voz nas aulas de canto e me convidou para cantar na festa do dia das mães. Lá fui eu, tímida, com as bochechas vermelhas, mas já curtindo a experiência.
Cresci ouvindo Rita Lee e todo o pop que tocava nas rádios dos anos 80. De vez em quando também ouvia música caipira de raiz que meu pai gostava de levar no carro.
E tinha também o rock..n..roll do meu irmão. Perto da adolescência, conheci uma turma de músicos que tocava e estudava no Conservatório - foram nas tardes os vendo tocar que comecei a imaginar como seria fazer parte de uma banda,ser uma cantora. Eles me incentivaram a participar dos eventos do Conservatório e através deles comecei também a cantar nas missas. Mas eu queria me apresentar para diferentes públicos e como não tinha banda ia sozinha mesmo e cantava à capella. Cantei muitas vezes o Hino Nacional nas festas da cidade, e foi assim que ganhei meu primeiro dinheiro com a música. Até que um tecladista e um saxofonista adoráveis (o Ronaldo e o Geraldo) me viram numa dessas apresentações de ginásio e se animaram em me convidar para cantar na banda deles, o ‘Trem de Minas’. Como eu era menor de idade,foram lá em casa pedir permissão para meus pais.
Na banda fiquei por cinco anos, dos dezesseis aos vinte e um, cantando música brasileira,sambas e pop nos bares da cidade e em muitos casamentos. Através deles conheci a música do Gil, do Caetano, as interpretações da Elis, Milton e o Clube da Esquina.Me diverti muito, viajei pra trabalhar em todo o sul de Minas e gravei bastante no estúdio (na época) caseiro do Gera.
Foi quando pintou uma vontade sincera de escrever minhas próprias canções, de traduzir meu universo através de melodias e palavras.Escrevi minha primeira canção e a divulguei nas rádios e Tvs locais; me inscrevi no Festival de Música de Varginha e levei o prêmio de melhor intérprete. Nessa época,eu cursava a faculdade de Publicidade e Propaganda,compunha e gravava jingles para a região.
Em Abril de 2001 fiz um teste e ganhei uma bolsa para estudar canto no Conservatório Souza Lima, em São Paulo.Foi uma época de muita alegria e descobertas. Nos seis primeiros meses morei numa república com estudantes de todo o Brasil, trabalhei como backing vocal para alguns artistas e cantei em bares. Até que em março de 2002, um colega me inscreveu no concurso que formaria o grupo Rouge.
Motivada por uma grande vontade de aprender e trabalhar com música, participei de todos os testes e cheguei à final. Com o grupo, viajei o Brasil fazendo shows para grandes públicos; gravei dois cds em português - assinando algumas composições - e um em espanhol, e por conta disso divulguei a música do grupo em diferentes países.Tive o privilégio de participar do Festival de Vozes Femininas de Angola,de fazer um show grandioso no Pacaembu,de participar do Festival de Verão e do Carnaval de Salvador ao lado das cantoras Daniela Mercury e Ivete Sangalo.
Mas por acreditar numa filosofia de vida diferente da qual eu estava vivendo, e por me sentir diluída, desiludida, percebi que era hora de rumar para um caminho mais autêntico. Então,decidi me desligar do grupo em setembro de 2003,fazendo a minha vontade possível somente em fevereiro de 2004.
Desde então compus canções,conheci músicos e compositores muito talentosos,gravei algumas músicas com o produtor Paul Ralphes,no Rio de Janeiro,voltei a atuar no mercado de trilhas publicitárias,onde conheci e gravei com pessoas interessantíssimas. Sou grata ao Trem de Minas, ao Rouge, a todos os músicos com o qual tive o privilégio de trabalhar, a todas as experiências que vivi e que me transformaram na Artista que sou. Uma Artista com vontade de crescer,de fazer o melhor para mim e para o mundo. De cantar para quem estiver de ouvidos abertos.
Luciana Andrade.
Site Oficial: www.lucianaandrade.art.br
Videos Oficiais: www.youtube.com/lucianandrade
Fotos Leonardo Pereira - [email protected]

My Interests

Music:

Member Since: 6/6/2007
Band Website: lucianaandrade.art.br
Influences:

A Casa Mal-Assombrada (Paula Marchesini):
Gravado no Estúdio Produssom em São Paulo no dia 8 de julho de 2008.
Violão Walter Nery
Mixado por Igor Monteiro

De Longe (Luciana Andrade - Dudu Falcão)
Gravado no Estúdio Yahoo no Rio de Janeiro em setembro de 2005.
Violões Sérgio Knust e Dudu Falcão
Mixado por Bagara

producao.lucianaandrade
@gmail.com


Type of Label: Indie