A diversidade Pernambucana não para de gerar frutos, quando pensamos que está esgotada aparece uma nova banda ou artista, a banda Zéfiros um desses frutos, apesar de ter sido formada em 2002, surge agora para o grande público.
Vinda do Eng. Maranguape, um bairro da cidade do Paulista, mais conhecido pelo alto nÃvel criminalidade e miséria, a banda dribla isso com som diferente, com melodias marcantes e distintas, cheias de nuances, clÃmax e uma forma não linear de fazer música, que causa um grande impacto na primeira audição. Ninho, Meu Eu e Azucrinando a Cabeça, deixam isso bem claro.
Surgida anteriormente com o nome de adorn, tinha uma sonoridade mais densa e pesada, com influencia do movimento grunge de seatle, teve um bomespaço nas rádios, a música grite alto chegou a ser executada na grade de programação da rádio cidade por diversas vezes.
A mudança no foi só de nome, mais de postura e proposta sonora, a origem do nome vem de algumas alucinações que um amigo de Eduardo (vocalista) teve durante meses, nas quais ele dizia que (quando os anjos fizeram a rebelião no céu liderado por satanás, alguns deles arrependeram-se e pediram uma nova chance. Então Deus os colocou na terra para viverem como seres humanos, Eduardo seria um desses anjos e teria o nome de zéfiros).
A banda é um power trio, formada por: Eduardo P. (Vocal e Guitarra), Daniel Wolf (guitarra) Carlos Caws(Bateria) que conseguem fazer dos shows momentos marcantes para quem vê, não só pelas belas canções, mas na forma como são interpretadas pela banda com doçura e fúria quando necessário.
RETORQUIREPOPÈIA