Wander Taffo, guitarrista paulistano do bairro da Pompéia, iniciou sua carreira no anos 70 (Maio 1973) com a banda Memphis, onde tocava em bailes nos clubes de São Paulo, como Paulistano, Pinheiros e CÃrculo Militar. Nesta época, conviveu com a revolução musical e movimentos da Jovem Guarda, Tropicália e Beatles.
Ainda na década de 70, após a banda Memphis, Taffo foi integrante das bandas Made in Brasil, Secos e Molhados, Joelho de Porco, Gang 90 e Rita Lee. Em 1980, iniciou seu trabalho na banda Rádio Taxi, que estourou nas rádios com vários sucessos.
Paralelamente ao trabalho artÃstico, Taffo também dava aulas particulares de
guitarra.
Em 86, o guitarrista deixou o Rádio Táxi e partiu para um trabalho solo, gravando um disco em Los Angeles. Nesta fase, Taffo iniciou um projeto de montar uma escola de música inédita no Brasil. Essa idéia surgiu, pois Wander Taffo percebeu a carência que o músico brasileiro encontrava para um estudo sério e diferenciado.
Em 1989, Wander lançou seu primeiro disco solo “Wander Taffoâ€, gravado em Los Angeles, contou com a participação de Lobão, além de músicas de Lulu Santos e Herbert Vianna. O disco recebeu o Prêmio Sharp de Música na categoria “Revelação Pop Rock Masculinoâ€. No ano
seguinte (1990) Wander foi escolhido pela crÃtica como o /FONT melhor guitarrista do Brasil.
Em 1991, Wander Taffo ainda formou a Banda Taffo e teve a oportunidade de apresentar seu novo disco Rosa Branca em shows em Nova York, no Limelight e no Cat
Club, show que foi gravado pela MTV americana e transmitido para vários paÃses.
Como guitarrista Wander foi convidado para participar dos discos de Marina – “Marina Lima†/ 91, de Cássia Eller – “Cassia Eller†/ 94, Guilherme Arantes – “ Clássicos†/ 94, Arnaldo Batista /95, Afonso Nigro / 95, Guilherme Arantes ao vivo – 2001, entre outros.
Em 1996 Taffo lançou seu segundo disco solo, “Lola†que teve a música “Sempre junto de você†na trilha da novela “O amor está no ar†da Rede Globo.
Em julho de 1997, Taffo abriu o IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia). Assim, paralisou seus projetos musicais, dedicando-se exclusivamente ao IG&T.
A escola unia a alta tecnologia com centro de conveniência, totalmente inédita na América Latina. Em apenas 1 ano de funcionamento, o IG&T atingiu 1000 matrÃculas, garantindo o sucesso do projeto.
A partir daÃ, Taffo abriu oportunidades a outros instrumentos.
Seguindo os mesmos padrões do IG&T, em novembro de 99 o Instituto de Guitarra mudou para EM&T (Escola de Música e Tecnologia), no Jabaquara, num prédio de 5 andares (500 metros quadrados por andar), com mais cinco Institutos: IB&T (Instituto de Baixo e Tecnologia); IV&T (Instituto de Violão e Tecnologia); IC&T (Instituto de Canto e Tecnologia); IP&T (Instituto de Percussão e Tecnologia – Bateria) e IT&T (Instituto de Teclado e Tecnologia).
Hoje, a EM&T já reflete um grande
sucesso, premiada com 5 certificados internacionais de qualidade, onde estão
matriculados mais de 2500 alunos, de várias partes do PaÃs. Em Fevereiro de 2006 foi inaugurada com muito sucesso a EM&T de Vitória/ES dando inÃcio à s franquias da EM&T e também o núcleo EM&T nas Escolas Pueri Domus.
Campinas/São Paulo inaugurou em Fevereiro último, uma nova unidade da EM&T.
Taffo também volta aos palcos com o lançamento do DVD e CD ao vivo do Radio Taxi pela Sony/Bmg.