E meados de 2000 Bruno Mattos, Leo Mattos, João Melo e Rodrigo de Freitas ganharam um festival de música estudantil ocorrido em Sergipe. O grupo atendia por Eloqüentes e logo viu sua música vencedora ser tocada a exaustão nas rádios locais de Aracaju, lançaram um cd Demo em 2003 mas permaneceram no anonimato para o resto do paÃs. Isto seria, de fato, o embrião para o que no ano seguinte se tornaria o rock de fitas cassete. Em 2005, nascida a Rockassetes e com nova formação (Rodrigo de Freitas deixa a banda), lançaram seu primeiro EP intitulado “Sistema Nervosoâ€, o disco entrou para a lista dos 10 mais da revista virtual Senhor F e abriu portas para o grupo no cenário independente nacional.
Na segunda metade de 2005 a banda mudou-se para São Paulo e começou a fazer shows na capital e interior do estado. Em 2006 lançaram o single “As Flechas†e fizeram uma turnê de divulgação por estados do centro e sul do paÃs. Foram capa da revista goiana Decibélica, gravaram o programa Banda Antes da MTV e participaram do festival No Capricho realizado pela revista Capricho em parceria com a Tramavirtual. Além disso, participaram de uma série de festivais independentes como o Calango-MT, Demo-Sul-PR e Dezembro Independente-(Mogi) SP.
Na primeira metade de 2007 foram indicados à categoria Revelação pelo Prêmio Toddy de Música e fizeram uma turnê pelo Nordeste percorrendo 6 capitais quando apresentaram-se no festival MADA-RN. Na segunda metade do ano gravaram o programa Tramavirtual exibido pelo canal Multishow, lançaram o EP “SamPa SEcÃlia†e apresentaram-se no festival 53HC em Belo Horizonte. Ainda no final de 2007 tiveram uma pequena matéria na revista Rolling Stone sobre o lançamento de seu primeiro disco previsto para 2008.
Em 2008 lançam seu debut “Sobre garotas, discos e o tênis vermelho†no festival Abril Pro Rock-PE com boa receptividade da crÃtica e começam a divulgar o disco em festivais e shows por diversas cidades do paÃs.
Atualmente (2009) o grupo "deu um tempo" em suas atividades. Ainda sem previsão de retorno aos palcos, seus integrantes aproveitam para investir em outros trabalhos paralelos.