Daniel D iniciou como DJ profissional em 1996 tocando em pequenos projetos em Belo Horizonte. Já nesta época definiu seu estilo de discotecagem baseando-se na house music e seus gêneros, como deep, disco e tech-house.
Desde então tem participado de importantes festas e projetos não só em Belo Horizonte, mas também em diversos outros locais pelo paÃs.
Em 2000 gravou o seu primeiro cd mixado, 'daHouse'. O disco foi apontado como melhor cd independente do paÃs em votação realizada pelo principal site de música eletrônica nacional, o Rraurl. No mesmo ano, o DJ foi indicado como um dos 3 melhores djs de house do Brasil.
A vontade de ter um contato mais profundo com a música se traduziu em produzir música, além de simplesmente tocar. Assim, participou do lançamento de um dos primeiros discos de house nacional em vinil, o EP 'Use More Treble'. O disco tinha 4 músicas, sendo três de djs paulistas (Mr. Gil, Jac Jr. e Kal Farian) e a faixa 'My funk' produzida por Daniel D, um house percussivo construÃdo sobre uma linha de baixo swingada. Sua relação com a produção musical continua até hoje, sendo o nome por trás do projeto Dansoul , com faixas que passeiam pelas strings melódicas e abstratas do deep house aos sons mais pulsantes do funky, jackin e tech-house.
Atualmente o DJ é um dos principais da cena house music de Belo Horizonte, onde além de frequente em diversas festas e clubs, é residente e produtor da Discobox , projeto mensal de house music em geral que acontece desde 2006 e já trouxe a BH os principais nomes do estilo no Brasil, além de artistas internacionais. Entre os projetos que já participou como convidado destacam-se Eletronika (várias edições), BPM, Club69, Fresh, Twice as Nice, House of Fun, Plus, Cris, Hyper, Housessions, Join the house, Roxy e vários outros. Já tocou ao lado dos principais djs brasileiros, além de vários nomes internacionais como Funky Transport, Asad Rizvi, Nathan Coles, Pure Science, Gaz James, Regis e K-rim.
Entre os clubs e festas que já passou pelo paÃs, estão :
São Paulo : Freakchic (D-Edge), Lov.e Club & Lounge, Colors (Vegas), Aloca, Manga Rosa, SmartBiz Cafe, Yazz (Ultralounge)
Rio de Janeiro : KZA (00), Maja, Bug, Dama de Ferro, Bunker
BrasÃlia : Underground Movement (várias edições), Ellus Party, Filo Club
Campo Grande : D-Edge
Goiânia : Jump Club
As músicas que fazem parte dos seus sets se baseiam na house music mas a pesquisa de novas tendências dentro do estilo é constante. Referências a gêneros como jazz, disco, original funk e black music em geral estão sempre presentes e se unem aos novos sons da house music atual.