RECLAIM sempre na vanguarda da tecnologia ( ou então não...) agora com coordenadas para o GPS
Vamos ...RECLAIMar... em :
26 de Dezembro - Muralha Bar, Praia da Areia Branca, Lourinhã(39º15'59.50'' N 9º20'08.60'' W)
20 de Fevereiro - Estação de Serviço, Bombarral
(39º15'57.43'' N 9º09'18.00'' W)Podes visitar-nos tambem em:
reclaim-band.blogspot.com
reclaim.hi5.com
Se quiseres receber por e-mail o aviso dos concertos dos Reclaim basta mandar um e-mail para
e agenda no assunto, nao custa nada
bio
Os RECLAIM nasceram no final de 2006, partindo da insistência e teimosia de um dos elementos da banda, LuÃs Inácio, baterista. Depois de alguns projectos sem êxito, a sua vontade não refreou e continuou a demanda por outros elementos capazes e com a mesma ou até superior força de vontade, para iniciar um projecto sem grandes recursos, mas com pernas para andar.
O primeiro elemento a ser contactado foi o baixista – Joe – que aceitou de imediato. A escolha da voz seria muito importante, mas sem esperarem muito, apareceu-lhes uma voz numa dessas noites de karaoke que os surpreendeu bastante – João Miguel. Já com um vocalista capaz, o guitarrista – Rodrigo – foi surpreendido por um telefonema ao qual respondeu: SIM!
Desde logo se constatou que a falta de experiência era comum à maioria dos elementos. No entanto, nada que muita força de vontade e motivação não resolvessem. E assim começou o nosso projecto!
No que respeita ao reportório, foi necessário ter em conta vários factores, começando pelo tipo de música que os próprios elementos gostam, o que não é tocado por outras bandas e, mais importante, os gostos do público. Nesse sentido, os RECLAIM tentam e tentarão sempre ir ao encontro de músicas conhecidas, mas não tão exploradas…
Entretanto a banda já sofreu uma alteração: mudou de guitarrista. Ao elemento que saiu, desejamos tudo de bom…e como acontece no meio de amigos, a porta estará sempre aberta. Quanto ao novo elemento, esperemos que traga toda a energia necessária para ‘RECLAIMar’ em grande!
curiosidades
O nascimento do nosso ‘conjunto’ deve-se ao nosso drummer que teve sempre a ideia de formar uma banda. E depois de várias tentativas falhadas, lá conseguiu! Começou por perguntar, desenfreadamente, a toda a gente na rua: “Olha lá, por acaso não queres tocar comigo?†Como é óbvio, foi agredido várias vezes…mas valeu a pena!
O baixista é mais ‘rodado’, como tal, nem pensou 2 vezes (ele pensa?) em aceitar o convite. Enquanto se procurava a voz, a solução estava mesmo debaixo do nariz…e com um simples karaoke (ainda hoje fica a dúvida se não terá sido playback), o vocalista foi contratado...a troco de uma Sagres (malta fácil)! Ficou a faltar o guitarrista…Depois de muita busca inconsequente, inclusive debaixo de algumas mesas (sugestão de um conhecido), bastou um telefonema para a Serra da Estrela (?) e, algures no meio da neve e influenciado pelo congelamento dos neurónios, o 4º elemento disse ‘sim’ e a formação ficou completa!!!
Encontrada a formação, passamos ao ‘planeamento’ e à procura da identidade da banda.
Primeira questão: o que vamos tocar? Sim…porque com tanta malta já ‘lançada’ nesse maravilhoso mundo das bandas de covers, não é fácil encontrar um espacinho (daà o nome da banda).
Segunda questão: local de ensaio? Ao contrário da maioria das bandas, que actuam em garagens, os RECLAIM decidiram fundar uma nova categoria: banda de cozinha de forno! Sim, é isso mesmo. Ainda que provisoriamente, os ensaios decorrem numa cozinha de forno.
Terceira questão: o nome? Normalmente quando se entra numa coisa destas, já se tem uma ideia de um nome. Nós não! Fomos deixando andar, porque a nossa prioridade era ensaiar. Por fim, na véspera de Natal (dia mai lindo), decidimos que não saÃamos do local de ensaio até termos nome. E quando já todos nós tÃnhamos recebido das respectivas famÃlias pelo menos 4326574986510 telefonemas para ir para casa atacar a tão famosa ceia de Natal, surgiu o nome RECLAIM! O significado é diverso…deixamos ao critério de quem tem a infelicidade de nos ouvir…para nós, é a nossa identidade!
Entretanto a banda sofreu uma mutação…não que tenha sido propositado, mas como acontece na maioria das bandas, há sempre alguém que sai, outro que entra, etc. No nosso caso foi o guitarrista…o tal que vinha do frio…Em nome da banda, um grande abraço e as maiores felicidades ao futuro campeão nacional de futebol… (e que seja pelo Glorioso…mesmo que o Joe não ache graça…)
O novo elemento, apesar de ser o mais novo, é o maior…em altura claro…
A recruta dele foi curiosa…foram precisos 3 carros à porta de sua casa…alguns minutos de espera e muitos minutos à conversa…sim porque este menino não vai em cantigas…e muito menos se deixa comprar por uma cerveja…como certas e determinadas pessoas…