Distanásia: “Agonia prolongada ou morte com sofrimento fÃsico ou psicológico do indivÃduo lúcidoâ€.
O nome da banda foi escolhido para demonstrar a realidade decadente da vida humana em associação ao pessimismo que nós possuÃmos em relação à vida, ponto principal descrito em nossas músicas.
O Distanásia teve inÃcio a partir do projeto dos primos Denis e Walter. No começo a proposta era tocar hardcore oitentista, porém havia uma grande dificuldade em encontrar outros integrantes, foram realizados vários ensaios com formações diferentes até chegar a uma formação fixa no começo de 2006 que é composta por Fernando (CB) no vocal, Walter (Rustuk) na guitarra, Ricardo (Caverinha) no baixo e Denis (Macaco) na bateria.
Buscamos fazer um som com diversas influências, dentre elas o hardcore nacional e inglês da década de 80, bandas finlandesas e suecas entre outros estilos como Crust, Grindcore e Metal.
Usamos como tema principal em nossas músicas a crÃtica de cunho social, tentamos descrever a luta de classes e a realidade de uma sociedade corrompida contrastando a superficialidade e o conformismo do ser humano em relação ao seu modo de vida, crença e meio de sobrevivência.
No fim de 2006, antes do primeiro show realizado em dezembro, gravamos uma demo em CD-R composta de 7 músicas. Toda a produção foi realizada com um baixo custo e gravada em apenas 4 horas, no melhor estilo “faça você mesmoâ€.
Estamos realizando shows e divulgando a banda, passando nossa mensagem sempre tentando transpor as dificuldades que encontramos.