Sejam bem-vindas (os)
"...Nascido em São Bernardo,
Morador de Diadema,
Desde pequeno acostumado a... subir ladeira..."
Pegando emprestado o verso de Marcelo D2, começamos a apresentar parte da história dessa pessoa que se divide entre a produção musical, os Toca-discos, e o Microfone.
Diadema é a cidade onde mora até hoje. Em 1990, deu os primeiros passos no mundo da música, compondo raps. Começou a tocar como Dj em 1994.
Seu pai é o grande responsável por sua musicalidade. Compositor de sambas, exerceu forte influência sobre ele, e hoje é amante dos velhos sambas.
Discos de orquestras, como os de Glen Miiler, sambas como os de Clara Nunes e Elizeth Cardoso, tocavam na casa quando era criança, contribuindo facilmente para a sua eclética formação.
Após passar por alguns grupos, o grupo de Hip Hop " A Trupe", nasceu em 2001, com Dj Dri (Os Metralhas), Tank e Gallo (Face Original) e Dj EZ.
Em novembro de 2002, lançaram o single "É só a ponta do iceberg", produzido por ele e Dj Dri.
Como um guerreiro Zulu, fala que na verdade teve muita sorte, ao receber em sua cidade, pessoas de forte peso no cenário do Hip Hop Nacional, e que aprendeu muito, com cada uma delas.
Margem Produções
Responsável pela Margem Produções, a qual tem como principal objetivo, divulgar a cultura afro-brasileira, através da arte de pessoas que estão na mesma condição de exclusão da grande mÃdia.
Na Faculdade da Vida
Está com o seu novo projeto em andamento, chamado "Na Faculdade da Vida", e está sendo produzido pelo próprio.
As músicas Risco de Vida- Faz uma viagem no universo da discotecagem, e fala à respeito das dificuldades e alegrias, que fazem o dia-a-dia de um DJ da América do Sul, mais precisamente do Brasil. Também usa a frase utilizada erroneamente por muitos, e aproveita o gancho, para fazer uma comparação com os Toca-Discos e a Vida. Os Scratches trazem vida para pessoas que querem Viver.
É só o começo- Se trata da caminhada de Preto El, que apesar de estar respirando a Cultura Hip Hop por mais de 15 anos, considera que ainda está engatinhando, diante do que ela representa para o mesmo.
Mesmo que por um segundo- Fala do reencontro, com uma pessoa que conheceu há 151 anos atrás, e nessa vida, tem o prazer de poder dividir a sua vida, com ela novamente.
Remix Duque Ellington- É uma das investidas ousadas de produção, misturando elementos, estilos, e isto já se torna uma caracterÃstica marcante presente nos sets de "Dj" Preto El. Nesta música passa pelo Break-beat e pelo Drum'n'Bass.
Enquanto a obra não fica pronta, confira estas músicas que farão parte do CD!
Boa audição e muito obrigado pela visita.