A musica acompanha-o desde bastante cedo. Aos doze anos começou a frequentar aulas de guitarra com Orlando Mesquita (O Bando do Rei Pescador). Pouco tempo depois foi altura de adquirir a primeira guitarra eléctrica e entrar numa banda de Punk Rock. Desse primeiro projecto surgiu a único projecto sério a que alguma vez pertenceu, ainda dentro do panorama Punk - Xtema. Este projecto acabou por evoluir para um outro, também alternativo mas onde o gosto pela sonoridade Blues se mistura com o background da banda, surgindo uma banda com um nome e sonoridade peculiares - Trashbaile (www.trashbaile.pt.to - www.myspace.com/trashbaile). A musica electrónica foi sempre algo que percorreu um trajecto paralelo aos projectos analógicos. O gozo retirado de uma noite em frente de um computador a produzir som tinha um travo bem diferente de quatro horas passadas no estúdio da banda. Mas ambos sempre se complementaram.
Entretanto, alguns dos conhecimentos auto-adquiridos no campo da produção digital permitiram-lhe uma parceria com uma produtora de vÃdeo que necessitava frequentemente de gingles para programas e anúncios televisivos. Assim foi possÃvel utilizar o que antes apenas servia para diversão, para algo que era funcionava como um emprego em "part-time", sendo que o "full-time" era nesse momento a licenciatura em Design de Comunicação. Vários aspectos positivos e negativos surgiram desta colaboração. De positivo há a registar a exploração ao nÃvel de "sampling" que era agora exigida (descobrir melodias novas nos sinths do Reason já não era suficiente), a exploração da produção em outros géneros que não somente o techno (para o qual sempre se sentiu mais impelido). O aspecto mais negativo desta experiência foi sem dúvida a geração de uma gradual falta de capacidade para produzir trechos de musica longos como o fazia antes. A frequencia com que lhe era pedida a produção de gingles de 30 segundos acabou por minar o gozo anteriormente retirado da produção de electrónica. Este factor ao coincidir com a conclusão da licenciatura e posterior entrada no mercado de trabalho produziu uma quebra de produção entre 2004 e 2006.
Em 2006, ao mudar-se de armas e bagagens para Barcelona, houve um novo folego na vertente musical da sua vida, continuando a servir-se da guitarra como companheira, agora também inserindo-a num projecto de musica electro/electrica...
. like in every other aspect of the contemporary world, infinite wandering between everything that may be found appealing, makes getting an hold on ideas difficult. The output of that can be sometimes thrilling, but in the same way it always lacks the consistency of intense long term projects. In the same way that information society with its everlasting feeds of new ways to develop ideas, empowers the one that's able to stick to few projects, in the other hand its just confusing for who lives by eccletic values.
Then minimalism comes out as the perfect answer to this problem...
. links BISNAGA TRASHBAILE
Your feedback is welcome!