BIOGRAFIA:
O gaúcho R.U.D, considerado um dos djs que mais contribuem com a música eletrônica no Sul, leva pra pista carisma, técnica e bom gosto que o acompanham há quase 10 anos como dj.
Nascido em 1982, R.U.D cresceu sob a influência musical da década de 70 e 80, já que seu pai era dj. Ouvia de Donna Summer e Barry White a Talking Heads, Simply Red e Depeche Mode.
Começou sua carreira em 1995 em Canoas e em seguida mudou-se para Porto Alegre. Logo no inÃcio na Capital, fez apresentações em importantes clubs como a Liquid e Club NEO, tocando ao lado de djs já reconhecidos pelo público.
Em 2002, R.U.D foi considerado uma das revelações do Progressive House gaúcho, entre djs como: JZK, Alec Araújo, Mozart Riggi e FabrÃcio Peçanha. Neste mesmo ano tocou em São Paulo nos clubs ALOKA e SUSI IN TRANSE.
Influenciado, principalmente, por precursores do Progressive House como John Digweed, Sasha, Hernan Cattaneo, Satoshi Tomiie, R.U.D foi convidado em 2005 para uma tour pela Argentina. Ele apresentou-se em cinco clubs de grande importância mundial entre eles o CLUB LOKITAS, em Córdoba e no Hot Eletronic Festival, organizado todos os anos pela prefeitura da provÃncia de Carlos Paz, juntamente com três rádios locais, e reúne mais de 80 mil pessoas.
Durante sua passagem pela Argentina, R.U.D trouxe na bagagem experiências como, dividir as pick ups com Luke Fair e de Ricky Ryan, dois dos melhores djs do Progressive House mundial, e tocar ao lado de um dos pais e disseminadores da cultura eletrônica no mundo, Afrika Bambaata.
Ainda em 2005, R.U.D ajudou a erguer o club que foi um dos melhores do Sul do paÃs em termos de música eletrônica, o LOUNGE CLUB. Logo ganhou uma residência e lá pode mostrar o seu trabalho ao lado de grandes nomes do cenário nacional e internacional. Gui Boratto, Júlio Torres, Leozinho, Mary Zander, Renato Cohen, Camilo Rocha, Oscar Bueno e Vitor Lima, foram alguns dos nomes com quem R.U.D teve a oportunidade de trabalhar.
Ali, ele teve a chance de aumentar tanto seu conhecimento e feeling, quanto prestÃgio e dedicação ao que fazia. Trouxe seu projeto para dentro do club, a LONDON BEATS, e em cinco edições, antes do fechamento do club, teve a oportunidade de ver sua festa como uma das mais conceituadas da Capital.
Durante esse tempo R.U.D teve grandes participações em eventos de importância para a cultura gaúcha. Fez parte da equipe que planejou e idealizou a primeira festa de electro do estado, a S.T.Y.L.E, que deu origem a festa ORGASMO, e mais de 20 projetos paralelos, tanto que em 2006 foi eleito um dos 3 melhores djs de progressive house do estado em uma votação feita pelo site POABEAT.
No último ano, R.U.D produziu o projeto ADD SOUNDS junto com os DJs JZK e E-Flux, no Sótão Electro Pub, em Porto Alegre. O DJ também fez participação especial no Projeto Insomnia, do Wall Street, na Capital.
Em 2007, R.U.D tocou em importantes casas e projetos no Interior do Rio Grande do Sul: Orange Club e Casa Branca, em Passo Fundo, Only, em Marau, e Sunsheriff, em Santa Cruz do Sul.
R.U.D está também a três anos se dedicando a produção em seu estúdio e já tem algumas faixas em processo de finalização.
Uma de suas tracks está sendo executada pelo dj FabrÃcio Peçanha. Em 2008 o dj quer continuar no caminho que sempre seguiu, com mais experiência e com suas produções próprias nas pistas do Estado, do Brasil e quem sabe do mundo.
Myspace Layouts at Pimp-My-Profile.com / Black&table / Comments