Mário Jorge Rodrigues Oliveira, nasceu em Guimarães, a 20 de Novembro de 1978 e é licenciado em Ensino de Matemática, pela Universidade do Minho, sendo, desde 2000, professor profissionalizado do 1º Grupo (Matemática).
Em paralelo com a sua actividade escolar - quer como aluno, quer como professor - Mário desenvolveu vários trabalhos na área da escrita, participando em vários encontros de Poesia, tendo também concorrido ao "Jovens Criadores 2000".
A música foi desde cedo uma grande paixão para Mário, que muito novo aprendeu a tocar baixo e guitarra, sendo esta a sua companheira dilecta nos últimos anos, sobretudo desde 1998, altura em que começou a debruçar-se mais sobre a escrita de canções, que surgiu com a necessidade de musicar poemas auto-biográficos.
As suas principais influências a nÃvel musical são Jorge Palma, Cure, Legião Urbana e Morphine, não esquecendo também Um Zero Amarelo, Rádio Macau, Resistência e Ornatos Violeta.
Com este projecto, Mário pretende dar significado à sua existência neste Mundo pluridimensional e dificilmente criado à medida do casual, através de uma personagem (Mário Frei) que descreve as suas vivências tentando reanimar a intimidade de cada um de nós...
Desta forma, através de um som acústico (guitarra e voz) cria-se a simbiose entre a intensidade e simplicidade de canções despidas de roupagem musical!...