Reacão profile picture

Reacão

About Me

Reação

O Reação da Periferia surgiu em 1997 como um grupo de rap que tinha identidade artística social. A banda foi idealizada por Mapa, Metralha e, depois dos primeiros ensaios, o DJ Dal se uniu aos amigos, vindo de outros grupos musicais. Neste mesmo ano, os ensaios e pequenos shows foram ficando conhecidos em boates, associações de bairro, manifestações de movimentos sócicias e por conseguirem entrar no circuito de festivais tradicionais de rock, o que até então era um tabu por conta do estilo Rap ainda ser discriminado por alguma parcela de músicos do gênero.
Utilizando influências nordestinas, jazz, funk, mpb e até do rock, Reação da Periferia utiliza basicamente tudo o que qualquer grupo de Rap utiliza. Letras politizantes, que descrevem o descaso nos bairros da periferia da cidade de João Pessoa, a falta de entretenimento cultural ou o oferecimento de uma diversão alienada alem de apontar alguns formas de sobre sair dessas dificuldades e abordando o cotidiano vivido por cada integrante de forma real causando polêmica pela forma que os temas são retratados em suas rimas. A discografia da banda começa com a gravação de uma musica em um CD coletânea com o melhor da musica paraibana, o Cantata Popular (1998); perpassa desde a velha gravação demonstrativa em fita k-7, Raciocine para Sobreviver, (1999) para um CD demonstrativo , Procedência firme, com 9 musicas (2002) e a preparação do próximo trabalho para logo em breve, ainda sem titulo mas em fase de pré-produção através de uma produtora que os próprios estão instituindo nomeada Cordão de Prata onde irá não apenas produzir os mesmos, mas grupos novos no sentido de incentivar e profissionalizar.
As apresentações mais evidentes foram acontecendo desde de 1999, em João Pessoa, com uma apresentação no show dos Racionais MCs: em 2000 no show de lançamento do CD Cantata Popular; em 2002 lançamento do Cd Procedência Firme; 2003 destaque no MorMaço: no antigo evento o Centro em Cena; 2003 Encontro por uma Nova consciência (Campina Grande): 2004 no X Fenart, 2006 Encontro Nordestino de Hip Hop (Recife-PE).
Atualmente, o grupo tem participação, além dos já citados: SH da nova geração de rappers da cidade e Pablo. A parte do trabalho com o grupo, alguns dos componentes já atuaram em diversos projetos paralelos como na banda: Código Vermelho, Esquadrão 38, Chico Correa & Electronic Band. Como em um trabalho social educativo, Metralha e Mapa participaram da ONG Casa Pequeno Davi, da capital, onde realizaram oficinas às crianças e adolescentes em situação de risco social. Ao final da mesma os jovens produziram 2 musicas introduzidas no cd da Casa.


Contatos: 8817-9728 Mapa
88907621Dal

My Interests

Music:

Member Since: 07/10/2006
Band Website: www.reacaodaperiferia.blogspot.com
Band Members: http://lh4.google.com/adailtonpereira.aguiar/R9mPzIwqHKI/AAA AAAAAABY/IC2aZ40-Si8/s400/Z6zzwft.jpg
Influences:



Sounds Like:
Record Label: [email protected]

My Blog

social rap e sua turma!!

social rap e sua turma!! uma boa parte do pessoal do rap aki da paraiba num gostou da historinha!! mas por que?  gosado ñ?
Posted by on Wed, 06 Feb 2008 13:38:00 GMT