Myspace Layouts - Myspace Editor
..
Formada pelos músicos veteranos Mutant Cox [guitarra; também integrante do Hillbilly Rawhide, Sick Sick Sinners, Psycho Classics, V8 e Os Catalépticos], Mark [guitarra; ex- Stanley Dix; outro integrante do Hillbilly Rawhide e Folk Trio], Mr. X [baixo; ex- Kozmic Gorillas] e Coelio [bateria; também ex-kozmic Gorillas; é integrante d'os Garotos Chineses e do duo Fabyote Y Coeyote], o Maremotos surgiu com a proposta de resgatar os clássicos da surf music dos anos 60. Desde então tem se apresentado freqüentemente nas casas noturnas mais renomadas da cidade, além de shows pela região sul e sudeste do paÃs.
O fato de ser uma banda instrumental também influenciou na escolha dos instrumentos dos músicos, que buscam pela fidelidade sonora dos anos 60. Para isso, as guitarras são reguladas com timbres caracterÃsticos da época, notas agudas e reverb superintenso. Entretanto, o que mais chama atenção é a empatia que os músicos têm com o público, fazendo com que praticamente todas as pessoas dancem durante os shows.
Em 2004 o quarteto lançou seu primeiro álbum oficial, intitulado Baile. O trabalho traz dez músicas de autoria própria e contou com a ajuda de amigos e patrocinadores. Porém, eles já haviam lançado em CD a primeira gravação da banda em 2003. O demo Ao Vivo no Lino's, que possui 25 músicas sendo cinco composições próprias, foi feito para que o Maremotos pudesse começar a divulgar o trabalho nas casas noturnas da cidade. O público logo aprovou e os músicos começaram a comercializar o disco, vendendo quase mil cópias.
A banda também participou do projeto A Grande Garagem Que Grava. O objetivo do projeto é gravar áudio e vÃdeo de algumas bandas curitibanas na garagem de um estúdio [Chefatura], que foi transformada em uma caixa preta equipada com o som e luz de qualidade. O áudio é gravado ao vivo e os primeiros exemplares dos discos são vendidos logo após o show com tiragem inicial de 35 cópias.
No final de 2006 foi lançada a coletânea "Reverb Brasil: Uma coleção de bandas de surfe" que conta com a participação de 13 bandas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, e faz uma pequena mostra da produção da cena de surf music brasileira, estão presentes na coletânea duas músicas do Maremotos: Surfista Anônimo e Maremoto.
No inicio de 2007 a banda tocou no PIB (festival de musica instrumental) em SP e enquanto isso os Maremotos continuam a provocar grandes ondas de dança pelas noites das cidades. Confira!
CONTATO:
[email protected]
Camisetas e cd's à venda por e-mail, ou nos shows! / T-Shirts and cd's for sale by e-mail, or at the gigs!