Riffs pesados, vocais ora gritados, ora melódicos, baixo pulsante, bateria marcante. Eis algumas caracterÃsticas do grunge - movimento jovem/gênero musical nascido em Seattle e que sacudiu os EUA e o mundo no inÃcio dos anos 90. Superexposto pela mÃdia, diluÃdo pela moda, vendido como mais um artigo pop, o movimento chegou ao seu fim. O gênero musical, não.
As guitarras e os gritos de Seattle encontraram adeptos demais para permitir que o estilo também morresse. A CRASHDOWN está entre eles.
De Belém, a banda surgiu em 2003, a partir de Milton (vocal/guitarra e membro fundador), que havia alguns anos compunha. Além de Milton, hoje a CRASHDOWN conta com Cláudio "Fly" no baixo e Kadu na bateria.
Fazer rock, autoral e em inglês, em uma cidade que pouco valoriza a música feita com sinceridade, parece até loucura, mas é uma realidade.
Dos primeiros shows em espaços alternativos e bares mal ventilados, à participação em grandes festivais já se vão 4 anos em busca de espaço na cena.
Em 2005 veio a primeira demo "The Questions". A primeira tiragem esgotada, já diz tudo. Escutar a CRASHDOWN é ter a certeza que o espÃrito que pairava sob Seattle
ainda vive. Os grunges agradecem.
RELEASE BY - VICTOR COBAIN (AMIGO / FÃ)