AFRO-X 2009 DAS RUAS DE SP PRO MUNDOO RAPPER LANÇARà SEU MAIS NOVO PROJETO QUE INCLUI:
Ãlbum solo, DVD, vÃdeoclipes, vinil, livro e mais um Documentário intitulado SOUL LIVRE.
AFRO-X nasceu Cristian de Souza Augusto, em 10 de novembro de 1973. De famÃlia humilde, residente do Jd.Calux, subúrbio de São Bernardo do Campo, o garoto teve origem parecida com a de milhares de pessoas nascidas em periferias brasileiras. Nesse contexto AFRO-X cresceu nas rodas de samba, de pagodes de mesa herança de seus pais amantes da música negra. Mais tarde conheceu os bailes Blacks na década de 80 e teve contato com essa raiz musical que influência gerações até hoje. Mas a sua formação sofreu uma reviravolta quando um amigo lhe deu um vinil do Public Enemy, grupo old school do hip hop nova-iorquino. Esse álbum foi uma convocação, inspiração a montar, em 1989 seu primeiro trabalho com rap em da luta pela igualdade: Os Suburbanos com quem atuava ao lado do irmão Bad, hoje vocalista dos grupos Di Função e Tribunal Popular.
Essa realidade pobre, marginalizada, juntamente com o ciclo vicioso, o sistema capitalista famigerado foram fatores tiveram influência para o jovem Cristian ingressar na vida ilÃcita do crime e sofrer suas conseqüências entre: tragédias, até os setes anos e meio no cárcere. Contudo o projeto de Deus, a vontade de viver e o resgate da auto-estima foram imprescindÃveis para superar o revés.
Felizmente AFRO-X reverteu o quadro contrariando a estatÃstica alarmante, provando que é necessário acreditar na recuperação do ser-humano. Com maturidade, experiência traçou planos e juntamente com o parceiro Dexter criaram o 509-E, número da cela onde residiam no maior presÃdio da América Latina o extinto Carandiru.
Aclamado pela critica e pelo público o grupo tornou-se um dos Ãcones do cenário nacional.
Em 2000 ganharam o prêmio Hutuz de grupo revelação pelo trabalho musical e o prêmio da TV Gazeta por videoclipe do ano, com a música de AFRO-X Só os Fortes.
O primeiro disco do grupo Provérbios 13 vendeu cerca de 90 mil cópias. Com autorizações judiciais concedidas para shows no estado de São Paulo, a dupla fez quase 200 apresentações, incluindo a histórica participação dividindo o palco com o Racionais MCs no evento Millenium Rap, que atraiu mais de 30 mil pessoas no Anhembi. O segundo álbum MMII D.C (2002 Depois de Cristo), vendeu cerca de 60 mil cópias, foi quando AFRO-X já em liberdade condicional, promoveu o disco num tour nacional numa média de vinte shows por mês
Em 2005 AFRO-X partiu para sua carreira solo neste ano também lançou o videoclipe com produção cinematográfica da faixa O Regenerado.
Com produção da Olhos de Cão, responsável também pelo aclamado documentário O Prisioneiro da Grade de Ferro (Auto-Retratos) de Paulo Sacramento. Para a gravação foram utilizadas partes do instinto Pavilhão 5 no Carandiru, um dos poucos que ainda tinha paredes em pé até abril de 2005, os outros cenários construÃdos dentro da área do presÃdio. O elenco contou com atores famosos como João Signorelli (de séries como O Dono do Mundo e Aquarela do Brasil) e Millem Cortez (Garotas do ABC, Carandiru - O Filme). A figuração teve cerca de 120 atores, incluindo o grupo de teatro composto por detentos do regime semi-aberto e por ex-presidiários. Entre as cenas foram reconstituÃdos alguns momentos do rapper na prisão, incluindo uma rebelião e uma blitz da tropa-de-choque da PolÃcia Militar.
O rapper AFRO-X tem a agenda cheia para 2009, dividirá espaço entre sua grife, shows, divulgações, palestras e projetos sociais por todo pais e fora. Seu primeiro álbum solo terá DVD com participações especiais e um cd gospel intitulado SOUL LIVRE saÃra por sua própria produtora Independente Auto-Estima Entertainment Records.
O pacote inclui mais um documentário dirigido pelo rapper que retrata sua a nova metamorfose de vida, através do evangelho transformador, a verdade que liberta com a perspectiva para um mundo melhor.
O rap é a música que considero uma arma contra as diferenças sociais, resgata a auto-estima, tem o poder de levar a reflexão e conseqüentemente transformar uma sociedade em prol da tão sonhada paz. Diz: AFRO-X.
Atualmente o rapper inova com experiências musicais, inclusive a fusão inédita do rap com a música clássica no projeto Rap In Concert. Além de dividir novas produções com seu Dj.Tony Di e na busca de novos talentos como o grupo mirim Diamantis, seu projeto musical tem arranjos e backings de músicos renomados como Robson Nascimento, Rogerinho (Templo Soul), Dudu Nascimento num beat pesado, envolvente, abrasileirado, com mistura de forte influência da música negra como Jazz, Blues, Funk, Soul, R&B equilibrando sem perder a essencia do rap.
AFRO-X em pleno regime de liberdade condicional, foi contemplado pelo milagre de Deus e seguiu em viajam para New York, fortalecendo um intercâmbio cultural que permitiu o lançamento de seu videoclipe O Regenerado em Manhattan, além de vários contatos naquele paÃs.
Nosso objetivo principal além de apontar os problemas é mostrar as possÃveis saÃdas para transformar essa realidade. Nesse desafio o resgate do temor a Deus, da auto-estima, da consciência e da arte através do rap unindo todos as raças num espetáculo.SEJAM BEM-VINDOS!
Layout by: