Depois da estreia editorial em 2003 com o álbum dividido com os Alla Polacca "We Have Made Thousands of Lonely People Happy - Why not you?", os Stowaways voltam em Outubro de 2006 com um novo disco, "Huntclub".
Composto por 16 temas originais, produzido e gravado pela própria banda entre Março de 2005 e Janeiro de 2006, "Huntclub" é, segundo os próprios " de certa forma, o nosso primeiro disco... em "Why Not You ?" estávamos ainda demasiado fascinados com o processo de escrita, não sabÃamos muito bem o que fazer com as ideias que tinhamos... isto não quer dizer que saibamos agora, mas estamos muito mais casmurros."
Segundo familiares e amigos próximos da banda, "Huntclub" passeia por universos "mariachi, vaudeville, Fellini para principiantes, scooby-doo, folk protestante e criminalidade passional". O processo de escrita e gravação chegou a ser, segundo os elementos da banda "devastador emocionalmente! No inÃcio planeamos fazer um disco dotado de um universo compacto e coerente, escrever canções assim, falar disto e daquilo, etc... o resultado não teve nada a ver com o que estávamos à espera, o que, analisando agora, é um alÃvio".
Acerca das suas influências, a banda refere "ter ouvido muita música anónima... essencialmente CDR´s não identificados...não costumamos apontar os nomes dos intérpretes quando gravamos discos que não são nossos. É uma confusão para encontrar as coisas de que se anda à procura...". Quando confrontados com a necessidade de descrever "Huntclub" de uma forma sucinta, os Stowaways respondem "marialvas-deprimidos/ oprimidos e valsas para crocodilos" .
Para as apresentações em concerto, a banda composta por Nuno Sousa (voz e guitarra acústica), Pedro Gonçalves (guitarra eléctrica), Sérgio Seabra (baixo), João Carujo (bateria), Fred (piano) e João Covita (acordeão), promete "truques de ilusionismo, malabarismo suicÃda, estilo & substância, emoção & boa vontade e marchas para pés-de-chumbo".