WE.ARE.THE.PRIVATE.DANCERS
A banda carioca Private Dancers surgiu em meados de 2005. Seus integrantes são figuras boêmias, românticas, que perambulando pela noite do Rio de Janeiro, se encontraram e descobriram em meio à escuridão, à fumaça, ao barulho ensurdecedor e ao brilho das luzes negras e dos estrobos, um oásis feito de afinidades e diferenças instigantes.
O projeto idealizado pela cantora Tatiana Fake e a tecladista Gabriela Deanna começou a ser colocado em prática quando a elas se juntaram o guitarrista João Felipe Zacharias, o baterista Gabriel Franco e a baixista Carol Vaz.
A proposta do quinteto é simples: tocar aquilo que gosta da forma que bem entende. As letras são em inglês, a música é vibrante e acessÃvel, feita por gente que se criou ao som de bandas vibrantes e acessÃveis como Duran Duran, Pretenders, Blondie, Suede, Pulp...
A banda fez seu show de estréia na lendária festa de rock "A Maldita" em 18 de Setembro de 2006 e desde então vem se apresentando em diversos locais queridos da cena alternativa carioca como o Teatro Odisséia, Dama de Ferro, Cinematheque, Fosfobox, Cine Lapa, Empório, Colorbar, Convés (Niterói). Em abril de 2007 ficaram em segundo lugar no festival Fosforock e em outubro abriram o Festival B de Banda.
Ao vivo os Private Dancers são um caso raro de banda que consegue ganhar o público apresentando repertório próprio, ainda pouco conhecido e em inglês. O segredo, segundo os integrantes, é gostar verdadeiramente do que toca, independente de modismos e fugindo de fórmulas de sucesso fácil.
Em 2007 a banda lançou seu primeiro EP "Music For Special Occasions" pelo selo Midsummer Madness, que rendeu duas indicações ao prêmio London Burning: "revelação RJ" e "música do ano". Em dezembro do mesmo ano, a revista Rolling Stone Brasil dedicou uma página para o Private Dancers na sessão "Acontece" , que aponta os novos artistas que se destacam na cena musical alternativa do paÃs.
Fazer aquilo que gosta é a única regra do grupo. E tudo o que eles gostam está presente de alguma forma em suas canções: rock, eletrônica, música pop, arte, literatura, cinema, cores, imagens, liberdade, futuro, vida noturna, paixões, álcool, lugares, não-lugares, pessoas, cidades, ambigüidades.
Bem-vindo ao mundo dos Private Dancers. Aqui servimos a nós mesmos para melhor servir a você.
Private Dancers are five bohemian figures who met each other rambling through the sultry nights of Rio de Janeiro.
Born in the end of 2005 under nightclubs’ noise, smoke and stroboscopic lights, the band made their premiere presentation at the legendary rock venue “A Maldita†in September, 2006. Since then they have been performing to more and more people and in June, 2007 had their first EP “Music for Special Occasions†released through indie label Midsummer Madness.
Basically, the Dancers believe that the only way to be happy is doing what you love to do. And everything they love can be found in their songs: rock n’ roll, pop music, art, literature, cinema, colors, images, freedom, future, nightlife, passion, alcohol, places, non-places, people, cities, ambiguities.
Welcome to the world of the Private Dancers. Here we please ourselves first to please you better.
[email protected]
Pics and logo by Bruna .
More pics and info at Private Dancer's fotolog and orkut community .