Paulinho Oliveira profile picture

Paulinho Oliveira

About Me


UM SHOW DE ROCK COMO VOCÊS NUNCA VIRAM...
O cantor, compositor e guitarrista Paulinho Oliveira e banda prometem não deixar “pedra-sobre-pedra” com o seu novo projeto “Um Bom Motivo ao Vivo”. O show incendeia a platéia com interpretações das músicas do seu primeiro cd solo, com as novas canções do próximo trabalho e com covers de classic rock.
Esse espetáculo vem sendo lapidado ao longo dos últimos dois anos, e chegou a sua plenitude com a temporada “Um Bom Motivo Ao Vivo” em maio de 2008, no Café-teatro Sitorne em Salvador.
A temporada patrocinada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, atraiu um público maior para os shows, com uma produção extremante bem cuidada, com um investimento grande em efeitos especiais de pirotecnia e cenário desenvolvidos por Fritz Gutman, uma iluminação elaborada e a inserção de novas composições em parceria com o cantor e compositor Ronei Jorge.
“Um Bom Motivo Ao Vivo” foi bastante elogiado pela crítica especializada e alcançou grande reconhecimento com a indicação a SHOW DO ANO pelo PRÊMIO BAHIA DE TODOS OS ROCKS.
BIO - “SOU SÓ MAIS UM NA ESTRADA”
A trajetória de Paulinho Oliveira está diretamente ligada ao rock produzido na Bahia desde a década de 90. Ele encara uma carreira solo sem abrir mão de priorizar o aspecto estético do seu rock autoral, que não está ligado a nenhum modismo dentro do universo musical. Sua arte é pop, no sentido amplo do termo. Sua veia de compositor é a do rock direto, mas sempre sofisticado e carregado da mais pura tradição moderna do gênero.
Apesar de ter dado seus primeiros passos na guitarra ainda na adolescência nos anos 80 e tocado em bandas do circuito colegial, foi mesmo, na virada da década, que formou o grupo Stone Bull - um comboio sonoro poderoso que misturava hard rock e heavy metal com letras em Inglês - e fez sua entrada na vida artística profissional no underground da cidade. Logo depois, não deixou escapar a chance de estudar musica com os colegas da banda na Califórnia e ter como professor o lendário Tim Bogert (Vanilla Fudge).
De volta ao Brasil e após a dissolução da banda, novos caminhos se abriram ao aceitar o convite de Fábio Magalhães para entrar na então Dr. Cascadura (hoje apenas Cascadura) e gravar, em 1998, o cd “Entre”, rodando algumas cidades do país para divulgar esse trabalho. Nesse cd, Paulinho Oliveira imprimiu sua colaboração em várias composições, nas quais percebe-se sua marca de melodista nato na guitarra e suas experimentações gravando vários instrumentos como violão, piano, órgão e até uma cítara. Finalizado esse ciclo, ele foi tocar, como músico convidado, com outros nomes da cena musical baiana ligada ao pop, rock e MPB enquanto iniciava seu processo de composições do futuro trabalho solo.
SOLO - "PÉ NO CHÃO, CABEÇA FIRME. EU TENHO O CORAÇÃO FORTE!"
Os anos seguintes serviram de período de amadurecimento das novas composições e das apresentações ao vivo feitas em sua maioria em grandes festivais e teatros de Salvador. Dessa época se destacam as participações no festival JULHO EM SALVADOR – 2002, BARREIRA DO SOM – 2003, Café-teatro Sitorne, Teatro SESI e Teatro Módulo – 2004, Festival É ROCK, FESTIVAL DE INFERNO e FECOOL – 2006.
O ano de 2006 ainda é marcado pelo lançamento de seu primeiro cd, "Um Bom Motivo".
Contatos:
71 3347 7089 / 8881 7228
[email protected]
CEZAMO produções culturais
Rua Dep. Cunha Bueno, 55
Rio Vermelho
Cep. 41.940.050
Salvador – Bahia
I edited my profile with Thomas' Myspace Editor V4.4
Abertura de Um Bom Motivo Ao Vivo - "Me Deseje Sorte"
"Um Bom Motivo" ao vivo com Endy
Discografia
..

My Interests

Music:

Member Since: 17/08/2006
Type of Label: Unsigned

My Blog

The item has been deleted


Posted by on